domingo, agosto 02, 2009

Cruel.


Se doesse, mas logo passasse...
Só que dói, e não passa...!
Ou quando passa, fica ainda dolorido...
E vem outra, pior que aquela passada...

Se doesse, mas logo passasse...
E se eu fosse boa em lidar com ela...
Se ela me cobrisse com menos intensidade,
Se me cobrasse com menos ardor...
Se fosse tão menos cínica como demonstra ser...
Se fosse menos cruel, menos sombria...
Talvez pudéssemos ser boas amigas!

Mas minha humanidade sempre bate de frente com ela
E por mais que eu saiba que maior mestra nessa vida não há...
Ainda insisto em me esquivar dela.

Se ao invés de vê-la passar por mim,
Eu é que passasse por ela...!

5 comentários:

João Florencio Damasceno Neto disse...

'a dor é um momento impar para crescermos como pessoas' pensso eu-e já tantas vezes aprendir c a ela...nem me interrogo pq tem q ser assim...mas passa e qndo lembro dela as vzs, me dá vontade ate de rir...e tdas as vzs q consigo suportá-la ( e nem sempre é facil) me sinto mais forte q dá ate p sr solidário na dor do(a) irmão(ã)...rsr

lembrei disso: "Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas."
- Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia.


Paz e bem...

*Lu* disse...

"Se ao invés de vê-la passar por mim,
Eu é que passasse por ela...! "
Eu tb queria passar por ela, fingir que não conheço e tudo mais...rsrs. O pior é quando ela passa e para, insiste em demorar a visita e se instala como uma hóspede incoveniente. Ela ensina, mas o método dela é doloroso e eu prefiro métodos menos "tradicionalistas" para o aprendizado. Talvez na escola da vida esse seja o mais eficaz...

NeTo Colangeli disse...

Devemos ser a mudança que queremos ser, msm q pra isto seja imposta a dor.. E msm q a dor seja imposta por nós mesmos.. Nda vem de graça... E msm nestes momentos de dor nao podemos eskecer há um ser superior chamado Deus q zela por nós, e que escreve certo por linhas tortas.

Carolina Braga disse...

Tu é boa no que faz viu, guria! ;)


Lindo!!

Beijos.

Igor Mascarenhas disse...

"E por mais que eu saiba que maior mestra nessa vida não há...
Ainda insisto em me esquivar dela."

Gosto da sinceridade das tuas palavras, me faz bem, me faz ser sincero comigo mesmo e com os outros também...

Mas aonde tu encontra essas fotos lindas para ilustrar tuas postagens, cada uma mais linda que a outra, eu não encontro de maneira alguma foto linda e pequena assim...