quarta-feira, dezembro 14, 2011

Vem cá, Luísa...

  
Vem cá, Luísa. Deixa eu te falar. Sinto muito todas as vezes que tenho que dar essa notícia a alguém. Sinto de verdade, mas tenho que dizer: tu já tá apaixonada e, por tabela, fudida. Já era, gata. Agora, ou tu arranca o coração do peito e morre logo, ou deixa ele taquicárdico pra morrer do mesmo jeito, mas em vida - e eu, particularmente, prefiro a segunda opção. Agora não tem mais jeito, então, curte essa porra dessa paixão. A gente nunca sabe no que vai dar mesmo. Talvez tu chore, talvez ria. Talvez construa um baú no fundo mais fundo do seu íntimo e a esconda dos outros e de si mesma, talvez retalhe-a pra juntar cada pedacinho mais tarde, talvez gaste metade do salário ligando pro celular dele só pra ouvir um "alô". Talvez sonhe com ele todas as noites, talvez se bata com ele na esquina da sua casa com a namorada nova, talvez encontre ele todos os dias na fila da padaria, ou só de mês em mês. Talvez ele venha a se fazer seu, ou talvez nunca passe perto da sua pertença. Mas, enquanto o talvez existir e insistir em permanecer, delicie-se... Lambe os dedos; 'a vida é tão rara', meu amor (já afirmou Lenine, numa melodia divina); não pode ser desperdiçada assim. Um dia, correspondida ou não, vai passar. Aproveita: tem gente usando droga, gastando horrores com terapeuta, fazendo macumba e plantando bananeira pra alcançar esse nirvana, e tu correndo disso? Eu sei que dá medo, que a gente acha que é dopamina demais pra uma vida só, mas bota uma coisa na tua cabeça: viver dói, mas compensa. Muito.

11 comentários:

Lari disse...

Pura verdade: " viver dói, mas compensa. Muito."

Loja Casinha Feliz disse...

Vem cá, Vera...rs...amei o texto Mari...como tudo o que você escreve!...bjs

John Sanctus disse...

"Tu já tá apaixonada e, por tabela, fudida." Estar apaixonado e estar fudido, confesso, qual das duas opções é a melhor??? Fico com as duas!!!Rs...Beijos!!!

Pinbelaura disse...

Verdade.Paixão é entrega,e isso acontece de um jeito tão irritante.Porque a gente não quer,se diz tão madura e forte,consciente e cheia de juízo...e de uma hora pra outra se vê arriada,e fudida por alguem que só vai causar prejuízo mas que só pela embalagem vale a pena,pela embalagem e pelo que proporciona!Apesar de nos deixar como uma idiota...é assim né!Beijo amiga s2

Luan Seixas disse...

Paixão tem seu lado 'fudida' e também tem seu lado bom... Então resta, ' já que não tem mais jeito ', curtir isso tudo ai... legal o texto Mari, beijão! te amo

Maria Midlej disse...

Bonita, esse é daqueles textos que a gente tem vontade de imprimir e colar na parede pra ler todos os dias e entender que é exatamente assim que as coisas são. Eu vou guardar esssas palavras que sao pra luisa, como se fossem pra mim (elas, de fato, são pra todas nós).

Foi o melhor texto que li essa semana, obrigada por ele.

Munique disse...

Mariii!
Adoreeei esse texto...muito a ver comigo (rsrs).
Aliás adoro tudo que você escreve. Parabéns pelo blog.
Beijos

Pati Eça disse...

Então...viva, viva, aproveite tudo. E mais uma vez viva.

Poliana Lopes disse...

Coisa mais linda! Amei isso aqui! Xeru Mari

Laylla disse...

Nossa, muito muito bom! Curti 10000!
parabéns

Gal disse...

"Tudo o que vive sofre" Clarice Lispector.
Aprendi isso tmb Mari! Belo texto!!!