sexta-feira, agosto 28, 2009

A tal maçã.


E daí se eu me arrepender amanhã? A vida é pra ser vivida! Se alguns erros e quedas existem é pra gente passar por eles. Sou a prova fiel de que viver anestesiada e enclausurada não é segredo de felicidade. Ultimamente tô meio que decidindo pagar pra ver, sabe? Descobri que, às vezes sai mais caro ficar sentada esperando a vida voltar do rolèzinho de fim de tarde. Chamem de revolta ou do que quiserem. Eu não ligo, mas justifico. É só necessidade de me desinstalar, de arriscar, de dar um pé na bunda do medo e do que os outros vão falar. E se não tiver jeito de consertar? Ah, fala sério! É muito menos frustrante sentir vontade de voltar pra consertar o dito errado, do que o que um dia julgaram ser o "certo"...


"(...) Metade das coisas que eu faria se eu fosse eu, não posso contar. Acho, por exemplo, que por um certo motivo eu terminaria presa numa cadeia. E se eu fosse eu daria tudo o que é meu, e confiaria o futuro ao futuro.(...)"

(Clarice Lispector)

8 comentários:

Nara. disse...

Nuuuss... vença os medos.. encare mesmo os desafioos... conte com Deus sempree...

fiquei meioo sem sabeer o q comentaar... beijoos little Maari!

Unknown disse...

essa tal maçã!!!!....Raulzito em suas canções já falava dela.....

outro dia vi um ditado e parece que se encaixa bem aki: "preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação.pois caráter é o que vc é, e reputação é o q os outros pensam de vc."
eh isso amiga....seja firme:pé na bunda do medo!!!!!
vc eh 100000000....
valeu pelo convite!

Unknown disse...

Tem uma frase que diz assim: "É melhor se arrepender do que você fez, do que se arrepender do que deixou de fazer."
Diante dessa frase, arrisque-se, aventure-se. Muitas vezes ficamos tão preocupados com os outros e esquecemos de viver o que realmente nos fará bem...
bj

*Lu* disse...

Amiga, esse tá demais! Acho que estou repetindo isso para todos os posts ultimamente, mas eu me identifiquei muitoooo com esse.

reflexões e relevâncias disse...

Definitivamente a vida não volta...penso que ela é como um teste ,nunca saberemos como é se não respondemos as nossas próprias perguntas,e nunca crescemos se não cortamos nossas amarras.O novo sempre assusta,mas é inevitável!

Você está "polêmicamente" certíssima!...kkkkkkkkk

PS: VIVA TUDO QUE HÁ PRA VIVER!

Bjossssss!

Igor Mascarenhas disse...

Por isso não posso me afastar de suas palavras...
Ultimamente tive que fazer grandes decisões que envolviam todo meu futuro, e confesso que senti muito medo de errar, de tentar...
Na hora ninguem lembra de livros lidos, posts etc, mas depois quando vc lê palavras como essas, você entende que isso faz parte da vida, e se sente impulsionado a ser melhor.

Muito obrigado

Carolina Braga disse...

Aiai... essa poetisa que mais parece poesia...

Linda!

Escreves lindamente. :)

Baciiii

;***

Suelem de Oliveira Bento disse...

Mary...Amei!
Vc me motivou viu!? Rs
Te cuida...Vá em frente...Quero meter o pé na bunda do mundo tb. Rs
Bjão!