terça-feira, agosto 25, 2009

Fusão.


Tinha que entender: que apesar de serem duas vidas em uma, ainda assim eram duas vidas, com suas individualidades, sentimentos, gostos e anseios próprios... Que o mais lindo de tudo estava explícito justamente aí, na fusão heterogênea desses dois corações, que convergia para a homogeneidade da contradição de terem tanto em comum, e serem tão diferentes; na força camuflada em seus corpos aparentemente pequenos, mas que conseguem suportar o peso mais abstrato que se possa imaginar. Ainda bem que antes do fim ela entendeu, que por mais que ela achasse que ele nunca a entendia, lá no fundo ele era o único a entendê-la... E mais lindo ainda, é perceber hoje que, muito antes dos corpos se fundirem, as almas já haviam se fundido...

7 comentários:

Unknown disse...

Profundo seu texto...
Acho que quando as almas fundem antes mesmo do corpo se fundirem deve ser uma sensação de plenitude muito boa.
Espero que muitas pessoas estejam tendo esse encontro fantástico...

Carolina Braga disse...

Nooooooooossa!

Gente, a cada dia escreves com mais sensibilidade, beleza e profundidade. Parabéns!
Espero que você continue a se agigantar diante da vida com teu talento e teu dom pra viver.

Deus te abençõe sempre! [Amém]

reflexões e relevâncias disse...

Lindo texto amiga,embora não estar muito no clima em achar que algumas coisas já estão predestinadas...não sei mas tenho me perguntado muito sobre como e qaunto podemos mudar nossa história...são só impressões...Bjo!!

QuEm SoU Eu? disse...

Costumam dizer q as almas se reconhecem...eu acho q Deus as reconhece em nós...e qndo elas se unem a união é perfeita...

*Lu* disse...

Amiga, esse trecho foi o que mais me chamou a atenção: "Ainda bem que antes do fim ela entendeu, que por mais que ela achasse que ele nunca a entendia, lá no fundo ele era o único a entendê-la..."
Ultimamente eu tenho aprendido que uma das grandes sabedorias da vida é a mudança, não ter medo de mudar, voltar atrás no que pensamos e acreditamos. Acho que isso é evolução, aprendizado. Se nos fecharmos podemos perder coisas, pessoas e momentos preciosos.Bjus!

Gi Novais disse...

putz...mto bom.

Unknown disse...

Não sei se é minha fase romântica (que já completa 2 anos e 3 meses), mas eu me emocionei com esse texto...
Vez ou outra me pego pensando como posso amar tanto uma pessoa que algum tempo atrás eu nem conhecia...
Viví 20 anos da minha vida acreditanto que era feliz e que provavelmente, meus entes me bastavam na lista de grandes amores.
Até que, num dia normal, de acontecimentos "banais", eu conhecí o homem que mudaria a minha vida. Que me faria acreditar em coisas que eu jamais pensei serem possíveis...
Me sinto tão dele, e sinto-o tão meu...Tão cúmplices, tudo que vivemos é tão nosso...
Somos diferentes e provavelmente esteja aí o segredo da nossa excelente convivência, além é claro, do mover de Deus em nossas vidas!
Lendo esse post, reviví alguns momentos tão bons...
Obrigada por permitir que eu partilhe de seus "momentos" Má!
Beijo!