terça-feira, agosto 04, 2009

A única coisa.


É. Era a única coisa que me preenchia. A única coisa, meu Deus, que eu tinha de bom cá dentro, que inseria em mim uma plenitude nunca antes vista, mesmo diante da total escassez de tudo. Era ela a única pela qual eu me vangloriava, pela qual eu me orgulhava. A única coisa que me dava norte, que, de uma forma ou de outra, me consolava e me fazia crer que apesar de tudo, apesar de todos, ela sempre estaria aqui e, qual um controle remoto, tinha o poder de mudar as cenas da minúscula caixa de imagens da minha vida. Era a única coisa que eu achava que possuía... Mas, de fato: como eu poderia possuí-la, se nem eu mesmo me possuo? Era mesmo a única coisa que me impulsionava a enxergar além, mas agora não. Ela anda fazendo as malas. Aos poucos, pra eu não me assustar... Acho que se cansou. Ou quem sabe, sufocou. Já que tantas outras coisas ainda existem [e passaram a existir] dentro de mim.

8 comentários:

reflexões e relevâncias disse...

Seja lá o que for amiga,se ainda existe e vale a pena mantê-la porque lhe fazia bem,ache uma maneira de lhe devolver...não sei o que passas mas estou aqui viu,sempre!

Se cuida!

Bjo!!

QuEm SoU Eu? disse...

Mah, não deixe q o tempo, as dores, o stress, a intolerância e tantas outras coisas q nos assolam dia após dia retirem de vc aquilo que lhe faz ser quem vc é e que lhe faz bem. Não permita,lute para que isso q vc sente se esvair volte a florecer, até pq como vc sabe as folhas caem no outono mas florescem ainda mais lindas na primavera. Bjão! Deus te abençoe!

NeTo Colangeli disse...

Nunca encare as coisas q fez ou q deixou d fzer cmo uma tela q nunca pintou. Vc a pintou, ela está aí dentro da sua casa, e bem pintada, cheia de vida, tlvz cm alguns traços sombrios, mas ainda sim cheia de vida.. Mas nunca branca, vazia de traços e de cores, cmo tlvz vc a enxergue.. A aparente falta de pregos e de martelo não ker dzer q vc ñ tem uma obra de arte nas mãos, na casinha do seu coração.

Estamos aqui, sempre!
:)

Igor Mascarenhas disse...

Aprendi com meu pai em algumas muitas conversas que o amor tem o poder de unir os pedaços de vida que surge durante nossa estadia aqui... E o bom disso é que com o tempo o amor junta aquilo que é bom, o que é ruim passa...dá lugar ao novo que também nos faz bem.
Por isso a única coisa que tenho certeza que deve permanecer é o amor.

Carolina Braga disse...

My God! Que LINDO³!!!

Me calou.

[...]

Lindo!

Beijos.

PS: Ah, e você não é só poetisa. És poesia, também.

=)

Unknown disse...

Lendo esse seu texto, pensei em várias hipóteses do que seria. Dá pra fazer uma bela reflexão em esses pensamentos. bjs

*Lu* disse...

Bem enigmático o texto, amiga. Não faço a mínima idéia do que seja "a única coisa", mas será que vale à pena deixá-la partir? Se ela te faz bem, talvez seja o caso de fazer um apelo para que fique. Porém, se acha que não vale à pena, deixe-a partir...
Abraõs!

Verônica Barbosa disse...

parabens pela forma como se expressa com as palavras escritas...mesmo sem saber do que se passa enxergamos a imensidão da tua alma em teus textos...abraços.