sábado, agosto 15, 2009

Lá de cima.



Sobe! Faz bem. É muito válido. Traz algum sentido à vida, pois talvez seja mesmo lá nas nuvens que se encontrem alguns de nossos sonhos. Mas é bom ir devagar. Se precisar parar, pare. Respire. Descanse. Longe da vida ser uma maratona íngreme, embora ela se pareça tanto... Sobe, mas sobe atento: muita gente má também vai pelos degraus, e por não querer te ver subir junto, estende o pé para que caias. Sobe olhando quem te circunda e estende a mão ao que cair sem pestanejar. Sobe, mas sobe devagar, pois o degrau pode ser escorregadio demais, e isso vai requerer equilíbrio de tua parte. Sobe, mas sobe passo a passo, de preferência de mãos dadas com aqueles a quem podes chamar de Amigo! Sobe, mas com cuidado, para que a altura não te tonteie, para que a vista do alto [embora linda] não te alucines, para que o sol não te cegues e para que não despenques de lá de cima... Alguém já disse que quanto maior é a altura, maior é a intensidade do tombo. Eu completo que quanto maior a velocidade na subida, em caso de tropeços [componentes quase que inevitáveis], têm-se um tombo tão intenso quanto. E quando chegares ao topo, entendas por fim: não é porque subiste que és maior do que os que ficaram na base da escada ou no meio dela. Não, não é uma questão de superioridade; mas, sim de oportunidade.

9 comentários:

Tally disse...

Rápiidaa. =)
Perfeito esse.
Amei ♥

Carolina Braga disse...

Gente do céu!!!...

Perfeito [2]!


Mari, tá se superando... E porque não dizer que o dom em si é uma oportunidade para viver de uma maneira mais bonita e generosa?! :)

Continua... não para!

Baciiiii -**

Carolina Braga disse...

PS: A Geórgia que é aqui do teu blog me fez uma gentil visitinha. Porém, não achei o endereço do blog da mesma para poder responder. Enfim, diz que mandei um abraço e que ela será sempre bemvinda ao meu 'cantinho'(?). Por favor!

Beijos!

Geórgia Cavalcante Carvalho disse...

Creio que as oportunidades, as que encontramos e as que perdemos, fazem toda a diferença no caminho.

Beijos e ótima semana para ti, fada!

Gi Novais disse...

bom, mto bom esse.

João Florencio Damasceno Neto disse...

tenho medo da alturas,as vzs...mas continuo subindo,pq é nescessário e essencial a essa caminhada...

Unknown disse...

Primeiramente dispenso comentários sobre mais um texto PERFEITO!!![3]

Concordo plenamente... Afinal, Todos nós queremos subir, uns com mais garra que outros, mas a real diferença são as oportunidades.
O Sucesso não é pra todos! E ainda há aqueles que não sabem lidar com o mesmo, daí o tombo. E pra tomar esse tombo amiga, ah! Como prefiro continuar na base.. rsrs!!

Igor Mascarenhas disse...

Amei, palavras assim que nos ajudam a caminhar...

LUCIANO MEDRADO disse...

É inevitável. É preciso subir os degraus da vida. Nem todos nos acompanharão. Cada um sabe até onde pode chegar pois soube compreender os seus limites.Isso não é fraqueza ou fracasso. É sabedoria despreocupada com os empurrões da vida e pressões alheias.
Subir devagar. Subir depressa. Cada um conhece o seu ritmo. O melhor é um passo após o outro para não tropeçar. Manter os pés fincados no chão e quando chegar no último degrau se é que ele existe ter o enternecimento de saber curvar-se.