sexta-feira, agosto 14, 2009

Pesado.

"Parecia carregar o mundo nas costas. As pessoas. As culpas. Os erros. As mágoas. Não entendia que uma hora precisamos abandonar tudo e carregar só a gente mesmo. E deixar o mundo seguir sozinho."

(Geórgia Cavalcante)

Carregar o mundo. Todo o mundo. Pesa tanto! Cansa tanto! Nem devia... o mundo nem é meu! Tampouco as pessoas são minhas! Não tenho nada, sabe? As únicas coisas que de fato são minhas são as convicções, os desamores, as dores, as frustrações, os traumas... E, como se não os bastassem, insisto em levar consigo também parte do mundo de todo mundo. Isso é muito mais que meu perfeccionismo remanescente. É também desejo de querer arrancar daqueles que amo aquilo que não alcanço em mim mesma.

8 comentários:

reflexões e relevâncias disse...

E eu sei o quanto és assim...basta ver em teus olhos as lágrimas compartilhadas pelas dores do seus amigos...as minhas então hein amiga,mas não precisa dizer nada,so permanece ao meu lado!!
Bjo,amo muito vc!

Verônica Barbosa disse...

Querer carregar o mundo de si mesmo e dos outros nada mais é um ato de generosidade e da capacidade de se compadecer do próximo, às vezes pode ser considerada uma dádiva, apesar de pesar tanto...

Unknown disse...

Isso é verdade Mare. Quantas vezes a gente sente o "peso" do mundo em nossas costas e acabamos sofrendo por não aguentar tanto.
Mas, chega um momento na vida em que temos que compreender que temos que carregar aquilo que é nosso e assim poder viver em paz...
bj

Nara. disse...

Lembrei dessa música aquii.. e mais uma vez fiquei sem palavras para comentar! beijooos linda!

Para ser feliz
Pra. Ludmila Ferber

Eu não preciso matar um leão
todos os dias para ser feliz.
Eu não consigo carregar o mundo nas costas.
Eu não sou uma máquina de erros e acertos.

EU SOU GENTE DEPENDENTE DA GRAÇA DE DEUS.
EU SOU GENTE DEPENDENTE DA UNÇÃO
E MISERICÓDIA DE DEUS.

Está escrito ao meu respeito
na Palavra do Deus Vivo:
Tudo, tudo é possível ao que crê!
Então me agarro às promessas.
Se Deus diz, assim será.
Mesmo estando abatido Ele me levantará.

Porque é Ele mesmo quem faz forte ao cansado.
Eu digo Amém!!
E recebo força sobrenatural pra ir além

o Leão de Judá já carregou
todas as dores e enfermidades.

SOU LIVRE...CURADO...
NA CRUZ O MEU DIREITO
A SER FELIZ JÁ FOI SELADO

Carolina Braga disse...

"... Isso é muito mais que meu perfeccionismo remanescente. É também desejo de querer arrancar daqueles que amo aquilo que não alcanço em mim mesma."

Nossa! Tua capacidade de colocar um ponto final nas coisas com total maestria me impressionam enormemente. Começar qualquer um começa, mas findar com igual beleza, é para poucos. Mais que poeta, poesia em essência.

Deus te abençõe e conserve teu coração nobre! [Amém]
=)

PS: AMEI o pensamento da Georgia e me identifiquei muito. Posso copiar?rs

*Lu* disse...

"É também desejo de querer arrancar daqueles que amo aquilo que não alcanço em mim mesma."
Mari, isso é nobreza, generosidade, amor...
Perfeito o post! Deus te abençoe e conserve teu coração sempre nobre.

Geórgia Cavalcante Carvalho disse...

A única "coisa" que realmente temos, é a nossa história. Por isso, precisamos ser leves. Deixar de carregar o que não presta ou as responsabilidades que nã são minhas. Ou essa vida será insuportável.
.
E que possamos seguir e ter momentos melhores, mais doces. Mais leves. Fora desse mundo pesado e alheio.

Beijossssssssss!

Igor Mascarenhas disse...

Há perigos em querer carregar o mundo, mas há beleza em querer carregar aquilo que não alcanço em si próprio nas pessoas que amamos, isso prova que em vez de tentarmos carregar o mundo sempre, precisamos do mundo nos ajudando carregar nós mesmos...
Mas concordo que precisamos largar tudo, e olhar melhor para as convicções, os desamores, as dores, as frustrações, os traumas...