quarta-feira, dezembro 09, 2009

Pacote completo.


Sem falsa modéstia. É só verdade. Nasci pra contrariar a lógica infundida na cabeça dos homens, e que, não posso tirar a razão deles, é fato. Ouvi esses dias de um amigo: "parece que quanto mais bonita mais vazia". Fiquei constrangida, mas não por mim. Aqui o pacote é completo. Tanto a embalagem quanto o conteúdo. Mas não estou sozinha no clube. Poderia listar várias outras mulheres de fibra, já lindas por natureza, que estudam e trabalham, cozinham e faxinam a casa, dormem 5 horas por noite, hidratam o cabelo, passam o horário do almoço no salão de beleza e ainda arrumam tempo pra usar Renew na cara, ler dois livros por mÊs e assistir o Jornal Nacional. Mulheres que matam um leão por dia e 7 por semana, além de tolerar marido chato, filho malcriado, aluno desaforado e galanteador barato no meio da rua. Mulheres que conhecem muito bem coisas chamadas cadeira, mesa, livros, café e madrugada. Mulheres com senso crítico e argumentativo, que sabem o escolher a dedo uma boa música, sabem o que querem, sabem conversar, sorrir, olhar e dançar pra conquistar. Que sabem seduzir sem vulgarizar, sabem subir num salto 10 e não descer dele enquanto a festa não acabar. Que conversam sobre moda e maquiagem, sobre o aquecimento global e a crise mundial. Que prezam tudo isso porque sabem que quanto mais vazia a embalagem, mais fácil fica de ser pisoteada e rejeitada, por mais bonita que ela seja. Porque entendem muito bem que inteligência é mais afrodisíaco do que uma dose de tequila, porque se valorizam antes de qualquer coisa. Quer prova? Experimenta amassar uma latinha de coca-cola cheia. Ela vai explodir na sua cara, e vai te sujar todinho.

5 comentários:

QuEm SoU Eu? disse...

Concordo plenamente...ser mulher bonita é fácil, difícil é conciliar casa, trabalho, marido, filhos, tpm, empregada, entre outras coisas e continuar linda, sexy, maravilhosa e, o mais importante na minha opinião, inteligente...Fácil não é (eu que o diga rsrs) mas não é impossível e essa luta diária é que me faz mais feliz,realizada e valorizada. Bjs.

Geórgia Cavalcante Carvalho disse...

Porque viver para ser bibelô não tem a menor graça, função ou completude. Que possamos ser o que queremos ser e que eles aprendam a valorizar as mulheres maravilhosas que tem.

Gi Novais disse...

é isso aí...to no meio!

reflexões e relevâncias disse...

Me senti protagonista de seu texto..rsrs
Brincadeiras a parte,acho q todas nós fazemos parte de uma grande porcentagem de mulheres,que matam um leão por dia,em busca de uma realização,infelismente as estatísticas mostarm que a realização profissional tem se destacado muito mais que a pessoal,mas pra mim,hj o que importa é estar feliz comigo mesma!
Um cheirooooo!

*Lu* disse...

Adorei esse texto. Muito fácil para um homem fazer um comentário desse tipo. Estou no grupo daquelas que trabalham, estudam e são vaidosas sim. Bjus!