quarta-feira, junho 27, 2012

É só pra enfeitar.



Mas se eu coloco um vaso de flores na minha janela é só pra enfeitar. Sinto muito se tem gente que não gosta de vasos de flores e prefere mandalas ou mensageiros-do-vento. Ou se acha que flor não é enfeite. Se acha cafona um vaso de flores na janela. Eu, particularmente, gosto mais de flores do que de janelas, mas preciso delas pra apoiar meus vasos de flores. 

De lá de fora, as pessoas passam apressadamente. Algumas avistam meus vasos de flores  na janela. Outras, nem os percebem. Algumas chegam perto pra observar melhor cada pétala, mas poucas enxergam a textura dos grãos de pólen. Há as que se veem tanto nessas flores que furtam uma ou outra pra si, e até distribuem por aí. Há as que fingem interesse nos vasos de flores, mas querem mesmo saber o que há além da janela. Também há as que são alérgicas e se incomodam com as pobres florezinhas, e culpam quem colocou aquele vaso de flores na janela, quando na verdade a culpa é dos mastócitos e da IgE. E, claro, não poderiam faltar as que, simplesmente, não entendem pra que colocar tantos vasos de flores em uma janela só. "Não tá vendo que esse negócio de flor é um perigo?", comentam uns com os outros, incessantemente, e, só porque não têm coragem de colocar um ínfimo vaso de flor na janela, têm certeza que a humanidade inteira deveria fazer o mesmo. "Não tá vendo que eu adoro perigo?", replico sem pestanejar. Sintam-se a vontade para especular e julgar - as flores, a janela, a casa, a dona das flores - mas, lá no fundo, creiam: meus vasos de flores não trazem consigo outra intenção, a não ser enfeitar.

☆╮Mari Teixeira╰☆╮

Um comentário:

LUCIANO MEDRADO disse...

E há aqueles que utilizam apenas do vaso na janela como pretexto para se aproximarem e observar o que o vaso na janela atrapalha ver.