segunda-feira, junho 04, 2012

De saudade e de desejo.


Hoje eu acordei molhada. Derretendo de desejo e de saudade. Levantei da cama e bati de frente com a inviabilidade de, no momento - e talvez, pra sempre - matar os dois. Você bem que podia ter me feito menos feliz. Podia ter deixado como recordação uma alça de incompatibilidade, de um defeito inaceitável ou de uma mágoa qualquer pra eu poder me apoiar. Acordei, hoje, asfixiada. De saudade e de desejo. Mergulhei fundo demais, como sempre faço em tudo que me predisponho a viver. Sinceramente, não sei como arrancar de mim essa tendência a não me fracionar; nasci pra viver as inteirezas. Talvez precise, realmente, desaprender. Tenho subido à superfície lentamente, e isso é regra, meu bem, não é charme ou fraqueza. Qualquer ser vivo nesse planeta com o mínimo de noção de física médica sabe o quão negligente seria a pressa nessas horas: se for pra morrer, que seja de amor. Só de amor...

Hoje a sua falta tem me arranhado os órgãos... 


~ Mari Teixeira ~

6 comentários:

John Sanctus disse...

A ausência de quem amamos dói muito. Nos mutila a ponto de nos fazer sangrar. Agora chegar à morte só será possível se realmente a nossa intenção nessa história toda for morrer de amor. Nesse caso o morrer seria a solução para todos os problemas ou seria o atestado da fraqueza de uma alma vazia? O vazio que nos provoca essa ausência, nos leva a muitos lugares. Onde desejamos ir? Embora o vazio seja maior que você, ainda temos algumas possibilidades, mas n é fácil enxergar qdo em nossa frente só vimos o nada. Só que enquanto você se afoga nesse mar de esperanças deixando a deriva seu barco que é sua vida, e tudo para ao seu redor para lhe assistir, o tempo n lhe espera, ele passa e com ele as oportunidades de encontrar outros amores. Quem afirmou que ele era o único? Só pq foi diferente do anterior, do anterior e do anterior hj ele é tudo? Não se permita perguntar "onde eu estava quando tudo isso aconteceu?". Lhe direi, aqui do meu lado, mas infelizmente, vc n quis enxergar as outras possibilidades. Amemos e que nossos amores sejam diferentes um do outro, a vida é assim só temos uma chance pra vivê-la e vários amores para aproveitar.

Lari disse...

Curtiii...

André Luiz disse...

PUTA QUE PARIU! Eu não sei qual foi melhor: O desejo de Mariana ou o vazio de John Sanctus. Cada dia que passa me apaixono mais por esse blog.

Bárbara disse...

tbém estou nessa busca querida!
Mas esse ainda é meu primeiro mes de tentativas oficiais, muita luz pra você!

Verônica Barbosa disse...

muito bom, nem tenho palavras....

Nath brasileiro disse...

"...Você bem que podia ter me feito menos feliz. Podia ter deixado como recordação uma alça de incompatibilidade, de um defeito inaceitável ou de uma mágoa qualquer pra eu poder me apoiar..."

O pior é isso! Nos fazem tão felizes, nos fazem sonhar, querer viver cada vez mais tudo aquilo, nos fazer acreditar nos planos... E "boom"!!! Tudo explode e eles levam tudo de nós, não deixam nenhuma migalha do que era bom... aff.