terça-feira, agosto 09, 2011

Essa nova noção de saudade.



Quando ouvi falar nessa estória de saudade daquilo que nunca foi, juro que gargalhei do lado de cá. Mas aí você me disse que determinados sentimentos, e inexoravelmente a saudade, são atemporais. Que a gente acha que eles se instalam assim, do nada, mas na verdade eles atravessam o tempo intactos, mesmo que ninguém os perceba.  Que eles já são, antes da gente imaginar que eles serão. Que o que é pra ser, só não será se a gente passar apressado demais ou, tão absurdamente distraídos, a ponto de não conseguirmos percebê-los, e aí acabamos por atropelá-los com nossa mania de temporalidade. Então, é isso: o que vai ser, já foi. Já é.

Tudo bem, você não me falou isso assim, literal e exatamente como eu escrevi. Mas daí que eu achei tão linda essa nova noção de saudade que eu li nos seus olhos, que resolvi transcrever aqui.

Ai, ai...
Eu, com essa minha mania estúpida de ler as almas...
Você, com essa mania única de falar com o olhar...


8 comentários:

Unknown disse...

às vezes sinto essa saudades do que n vivi.
é realmente estranho p quem nunca sentiu, mas garanto que é tão dolorida como a saudade do q se viveu.
Na verdade, a minha saudade talvez nem seja do que não vivi, mas a tristeza de pensar como poderia ter sido...Será que teria sido?...

Lari disse...

lindo, lindo Mari.
"Eu, com essa minha mania estúpida de ler as almas...
Você, com essa mania única de falar com o olhar..."

Wanessa disse...

MAh, lindo seu texto... amei.. e responde mesmo essa noção impar de saudade ..

Pati Eça disse...

"Eu, com essa minha mania estúpida de ler as almas...
Você, com essa mania única de falar com o olhar..."
O texto é todo lindo, cheio de sentimento, mas a parte acima citada é lindinha demais, Amei!!!
Beijos

Verônica Barbosa disse...

tem alguns textos que eu nem sei o que falar, mas pra vc saber que estive aqui...beijinhos....

Danailo disse...

"Então, é isso: o que vai ser, já foi. Já é."
Gostei particularmente dessa parte... isso pode ser transcrito não só para os sentimentos, como para realizações pessoais. Muito boa escrita, qualquer dia aparece em revista kk.

;*

Marina disse...

Simplesmente lindo (como sempre né rs)

Faltam palavras para comentar aqui ^^

Sem mais

joão disse...

Hum Mari, vou ver se consigo encontrar um poema meu que fala sobre isso; uma saudade do que não vivi... Mas creio que perdi com os outros no Pc...
E realmente, além de crer nisso, já senti(ou sinto)algo parecido...