quarta-feira, agosto 24, 2011

Sem razão.


Ela, acostumadíssima em deter todos os argumentos, não conseguia perpassar os dele. De fato, eram fortes e sensatos demais para serem questionados, e conseguiam atravessar a tênue cortina da sua intensidade sem, entretanto, paralisar ou dissolver qualquer fragmento da mesma. Mas o pior mesmo era a doçura embutida neles. Abortava toda e qualquer tentativa dela sair por cima ou justificar alguma coisa. Incinerava, ainda que temporariamente, alguns receios e inquietações. E exercitava sua paciência, seu auto-controle, mas sem deixar de excitar o que havia lá dentro. Quer prova maior que essa que o mundo gira? E ainda bem que gira, meu caro. É justamente o que nos faz sair do lugar ou nos colocar nele.

7 comentários:

Verônica Barbosa disse...

" E exercitava sua paciência, seu auto-controle, mas sem deixar de excitar o que havia lá dentro. "
to precisando disso..kkkk.bjs

Marina disse...

"É justamente o que nos faz sair do lugar ou nos colocar nele."
Exatamente... extamente...

Depois passa lá no meu, eu não resisti em postar uma coisinha sua q li =P Claro q com os devidos creditos =D

joão disse...

Fraqueza

Certa vez meus olhos encheram de lágrimas.
Não me contive, tive que contê-las,
Pois, tê-las rastejando ao meu rosto,
Seria amargo demais ao meu gosto,
Seria séria manifestação de fraqueza,
Que com toda franqueza,
É tão forte ao ponto de impedir-me
De pedir que vá embora,
Embora pense que é mesmo a hora
Da hora desse partir...

Pati Eça disse...

"Mas o pior mesmo era a doçura embutida neles."
É minha amiga não há quem resista a argumentos cheios de palavras doces, eles fazem uma revolução tão grande e tão mais devastadora que qualquer palavras dita com dureza, maldade ou autoritarismo.
bjs

Lari disse...

Concordo plenamente com Paty Eça, é essa doçura que nos coloca no bolso... rsrsrsrs

Laylla disse...

Jesus amado!
Profundo..

Lu disse...

"É justamente o que nos faz sair do lugar ou nos colocar nele."
Perfeito!