quinta-feira, maio 20, 2010

No degrau.

- Moço, você viu o passado passar por aqui?

- Hummm... pra falar a verdade, ele acabou de passar!

- Não...

E continuou. Naquele mesmo degrau. Sentada lá fora. Olhando pra dentro.

- Já experimentou esperar o futuro?

- Já tentei. Mas ele anda tão atrasado quanto o passado. Faz tempo que estou sentada aqui, nessa escada, e ele nunca chega.

- Ele chega todo dia, toda hora. Você é quem não vê!

- Não, senhor. Não pode ser! Eu enxergo muito bem. E sinto melhor ainda. Eu saberia se ele houvesse chegado. Sou muito atenciosa. E posso lhe afirmar. Eu nunca o vi chegar. E o tal passado, que o senhor afirma com todas as letras que acabou de passar, esse então...! Também nunca passou. Pode acreditar!

- Eu acredito. Afinal, o passado nunca passa e o futuro nunca chega pra quem não vive o presente...

3 comentários:

Lari disse...

Eu acredito. Afinal, o passado nunca passa e o futuro nunca chega pra quem não vive o presente..."

Pura verdade.
A gente espera tanto do Futuro e se prende tanto ao passado que esquecemos o Presente.ai ficamos sempre na ilusão do que passou e do que queremos viver.

Joquebede disse...

''..Afinal, o passado nunca passa e o futuro nunca chega pra quem não vive o presente...''
Que mania a gente tem de viver do passado nao é?
ahh..adorei a frase... vou até colocar no orkut pode? rs
bjoo

*Lu* disse...

Incrível! O final é perfeito, surpreendente e verdadeiro:
"O passado nunca passa e o futuro nunca chega pra quem não vive o presente..."