segunda-feira, dezembro 01, 2008

No vácuo...



Tudo que é vazio demais corre o risco de transbordar de alguma forma. Parece paradoxo, mas não passa de mais um contrário da vida. Muita gente não sabe, mas os vazios são terríveis; deles surgem a grande maioria dos nossos traumas e carências. Sem contar que eles aumentam o nosso potencial de vulnerabilidade. Porque tudo que é vazio demais tende à encher-se; e na grande maioria das vezes, também demais. E por isso derrama, escapa, transborda... e esse verter acaba levando um pouco da gente. Em pouco tempo, estamos vazios de novo. Vazios das coisas e vazios da gente. Pra recomeçar um ciclo sem fim...

Mari

11 comentários:

Igor Mascarenhas disse...

Bem reflexivo o post, nunca tinha visto o vazio desta forma.

Gostei da estrutura do texto...

Parabéns pelo blog, tamu junto
www.igormascarenhas.blogspot.com

Suelem de Oliveira Bento disse...

Mary...O vazio precisa sim ser preenchido, mas têm-se que ter a certeza de que o que transborda são os excessos, aqueles excessos da alma, que ora torturava, ora a fazia sentir-se mal. Não pense no transbordar de coisas boas, elas com certeza permanecerão em você.
Acalme seu coração...Nenhuma dor é eterna e estamos constantemente a nos encher e a nos esvaziar.
Fique com Deus. Estou rezando. E na Sexta td dará certo!
Bjão!

Ione Rocha disse...

o vazio, as pessoas vazias...
as pessoas que eu achava que eram normais e que de repente, da noite para o dia mudam e me fazem sofrer...
Isso sim é transbordar o nada que elas sao sobre o tudo que eu dei. Vazios da vida, Deus lhes pague!

Unknown disse...

Seu texto...curto, sem rodeios e como sempre com grande profundidade...
Parabéns!!!
bj

Nara. disse...

É verdade... é no vazio que a gente pode se encher ou de coisas boas, ou coisas muito terríveis..
Quero sempre estar cheia de Deus, e transbordar Deus... pq se eu me encher de mim mesma, se eu deixar meu eu prevalecer... não sei se coisas tão lindas, como a presença de DEUS, poderão transbordar de mim...

Unknown disse...

Sentindo-me neste vácuo...mais nada a declarar!

rsrs...

Foi mal!!

BjãoOo!

Carolina Braga disse...

Texto típico de domingo a tarde.rs Adooro tudo o que vc escreve!!!
Gosto taaanto dos teus comentários... Brigada viu? :)
Tudo de lindo pra ti e muita sorte no teu caminho! Beeijo!

Lu disse...

Contraditório e simplesmente verdadeiro...

Marina disse...

Realmente as vezes fica tudo tão vazio, mas tão vazio que enche.... e é horrivel qnd o vazio transborda... espero que estejas bem....

Paz e bem

Igor Mascarenhas disse...

Ei linda, Natal chengado e custumo fazer um especial de natal lá no meu blog, o ano passado foi meu amigo mikael do www.feitodescolhas.blogspot.com quem fez e hoje queria que você escrevesse falando sobre as mudanças na nossa vida e um pouco sobre o blog e tals, irei postar na semana do natal.

Caso você aceite pode falar em comentário lá no blog ou niliquisutdeus@gmail.com

Link do especial do ano passado:
http://abouthechanges.blogspot.com/search?q=Feito+de+escolhas


Obrigado por tudo
Tamu junto

Igor Mascarenhas disse...

Até dia 22.

Eu que agradeço por aceitar.