domingo, dezembro 21, 2008

Existe um tempo pra cada coisa...


Existe um tempo pra cada coisa. Não se pode colher caju em junho, tampouco milho em dezembro. A natureza, ora silenciosamente, ora estrondosamente, prepara todos os detalhes para que cajus e milhos tornem-se maduros o suficiente para serem colhidos na época certa. Caso sejam colhidos antes da hora certa, ainda estarão verdes; se a colheita atrasar, estarão maduros demais. Frutas verdes tendem a ser azedas demais; frutas maduras demais tendem a se espatifar no chão...
Paz e bem!
Mary

5 comentários:

Carolina Braga disse...

Verdade! Bom domingo pra ti! =)

Unknown disse...

Esse é o nosso grande problema, saber discernir qual é o momento certo para cada coisa. Mas creio que com as experiências vividas uma hora a gente acerta... rsrs
Beijosss

Lu disse...

Assim como o agricultor aprende qual o momento certo de colher a fruta, nós também só aprendemos com o tempo e com a experiência, errando muitas vezes. Bjus e ótima semana!

Nara. disse...

É Mari.. o tempo.. o tempo de Deus... tenho aprendido tanto a entender o tempo de Deus.. tenho vivenciado coisas em que se eu não confiar que o tempo do Senhor é a melhor coisa, eu não vou ter o que desejo! Precisamos ser pacientes, e confiantes naquilo que Deus tem para nós, para que possamos alcançar o fim que desejamos.. essa palavras fala fortemente comigo! beijos!

Unknown disse...

Paciência para esperar amadurecer e conhecimento para não deixar passar do ponto. O problema é ter o discernimento para diferenciar as fases!!!

A rotina atrofia, paralisa e encerra nosso poder de sonhar!