quinta-feira, dezembro 25, 2008

Feitos de areia...


Doeu. Doeu lá dentro, sabia? Não posso dizer que a dor tenha sido igual, afinal, o alvo da flecha foi você. Mas se, de alguma forma eu tenho você em mim, e você me tem dentro de você, eu acabo sendo atingida também.

Na hora, bateu um misto de dor e agonia. Dor porque você tava sentindo e eu também. Agonia porque eu não podia fazer nada para aliviar a sua dor, e nem a minha. Porque, por mais que eu quisesse eu não conseguia deixar de sentir aquele aperto no peito que eu senti ontem e que, eu confesso, ainda existem resquícios. Na verdade, eu não queria parar a dor. Eu queria era voltar no tempo e pedir pra aquela onda não molhar aquele castelo de areia. Queria ter ido lá, pessoalmente. Mas aí eu me lembrei que eu também sou meio que de areia; eu não posso chegar muito perto do mar. Lembrei que, por várias vezes, eu vi a onda chegar muito, mas muito perto! Diante do medo de ser tocada por ela durante picos de maré, por inúmeras vezes, me arrastei pra trás. O mar é encantador! Mas, isso não justifica nada.

Eu acho que lá no fundo a gente é tudo feito de areia mesmo. Nem precisam ondas sinistras, tsnunamis. Um ventinho, uma brisinha e já era. Podia ter sido o meu castelo; podia ter sido o dele, o dela. Essa fragilidade da qual somos feitos não nos dá direito a ultimatos. Do contrário, estaríamos todos destruídos em poucos anos. É justamente essa textura de areia que nos permite versatilidade, permite mudar, fazer diferente. Eu acho que esse castelo tem o direito de ser reconstruído. Afinal, não existia apenas uma estrutura externa; lá dentro, um mundo de sonhos já estava sendo construído. E pessoas podem até ser de areia. Mas sonhos e sentimentos, não são, não.

8 comentários:

Unknown disse...

Doeu mesmo...
Doeu muito e ainda dói...
Chorei muito...Chorei porque eu a amo,porque eu lamento, porque não deveria ter sido assim...
Chorei porque por mais que eu dissesse, por mais que eu quisesse, não poderia fazer nada...
As dores das pessoas que amamos são nossas também...Nessas horas é que percebemos o tamanho do amor que nutrimos por nossos entes....
Mas sei também que essas dores uma hora passam, ou pelo menos aliviam e eu conto as horas para que isso aconteça...
Seja de um jeito ou de outro, ficaremos todas bem!!!Se Deus quiser, e Ele quer!!!

Gi Novais disse...

a propósito, q bunda bonita dessa ulher d areia! rs

Lu disse...

Amiga, uma das maiores angústias da minha vida é ver alguém sofrer e me sentir impotente em gestos e palavras. Sei porém, que a presença, o apoio das pessoas queridas e que realmente querem o nosso bem nos ajudam a super tudo.O bom de tudo é acreditar na força da renovação, que tudo vai voltar ao seu devido lugar ou ocupar outros lugares, talvez... Bjus!

Carolina Braga disse...

'E pessoas podem até ser de areia. Mas sonhos e sentimentos, não são, não.'

Foda!

Fica bem tá?

Beeeijo e fica com o amor do Pai! Amém.

:)

Unknown disse...

Nossaaa Mare... que texto...
Seguimos a vida criando castelos de areia, que por qualquer coisa se desfaz... e a vida vai seguindo e percebemos que os castelos se desfazem e aí nos decepcionamos, choramos, mas isso faz parte, faz parte do nosso amadurecimento. E com muita paciência e discernimento nossos castelos precisam ser feitos de algo mais sólido e em lugar sólido também... e aí a vida segue.

Nara. disse...

Mariiiii.. talvez um dos melhores textos seus que lii! demais! nem sei o que comentaaar...

Conspicuamenteconspícua disse...

É justamente essa textura de areia que nos permite versatilidade, permite mudar, fazer diferente. Eu acho que esse castelo tem o direito de ser reconstruído. Afinal, não existia apenas uma estrutura externa; lá dentro, um mundo de sonhos já estavam sendo construídos. E pessoas podem até ser de areia. Mas sonhos e sentimentos, não são, não.


Fiquei emocionada lendo esse texto, essa estrutura ser humano é muito mais que um castelo de areia, que linda a sua presença neste texto, adorei!


Aquilo que comentou no meu blog me tocou muito sabe, tenho visto e quero viver tudo aquilo que lá escrevi.

bjo

Conspicuamenteconspícua disse...

Postei um comentário lá no texto que você me indicou, texto perfeito as palavras exatas para o momento.

bjoss =)