terça-feira, dezembro 30, 2008

Feliz 31 de dezembro de 2008!

Amanhã é o último dia do ano. Diferentemente dos outros últimos dias do ano pelos quais passei, parece-me que amanhã será um dia como outro qualquer. E de fato, o é. Sem maiores floreios, sem pompas, plumas ou paetês, assim como foi o Natal.

Tem aprendido que não existem datas especiais de calendário; quem faz uma data ser especial, somos nós. É a aura criada, o ambiente, a galera, o papo, a música. Andei cansada de criar expectativas em cima desses "eventos". Resolvi viver um dia de cada vez (acho que já falei isso aqui). Por isso, não lhes desejo uma feliz ano novo; desejo-lhes uma boa noite de sono, tranquila, cheia de paz. E amanhã, quando acordar, desejar-lhes-ei um bom dia.

Cada dia que se vai em minha vida tem sido de grande aprendizado; tenho aprendido a ser feliz quando dá, mas eu choro também quando não é possível sorrir. Permito-me ter raiva, nojo, medo, mas tento cuidar para que esse direito não me arraste à crueldade. Não pergunto mais a Deus o porquê de eu estar passando por isso ou aquilo; não julgo como castigo ou coisas parecidas. Já entendi que tudo que Ele permite, de uma forma ou de outra, tem uma finalidade: crescimento humanístico, maturidade, adaptabilidade... Olhando pra tanta gente, percebo que nunca passei por sofrimentos horrorosos, capazes de tirar a paz da alma. Também não me julgo imune à esse tipo de acontecimento. Se um dia acontecer, espero ter serenidade e fé suficientes para manter-me, ao menos, de joelhos, aos pés do Senhor.

Descobri que a vida é tão curta... e ao mesmo tempo tão bela! Por isso tenho me deliciado com cada pedacinho do tempo que me é dado, mesmo quando passo 16hs por dia na universidade, ou quando estou estudando que nem condenada pelas madrugadas adentro. Quero fazer a felicidade acontecer dentro de mim primeiro... E no mais, quero desejar-lhes um lindo 31 de dezembro de 2008!


Paz e bem!
Mari

3 comentários:

Joquebede disse...

Oi Mari!!!!
Que privilégio ser a primeira a comentar sobre o texto...rsrs...
Ele é encantador.. simplismente lindo e realista!!!
Neste ano, aprendi tantas coisas e dentre elas a não questionar Deus " o porquê de eu estar passando por isso ou aquilo; a "não julgar como castigo ou coisas parecidas..." fazendo das suas palavras as minhas...
O que faço é agradecê-lo e procurar viver intensamente!!

Unknown disse...

Que texto belíssimo Mare. Fico muito feliz ao ler seus textos e assim perceber teu amadurecimento, pois tenha certeza que o que tá acontecendo com você é um privilégio. A maneira como você vê os diversos assuntos é fascinante.
Parabéns!!! E que 2009 seja de muita inspiração e amadurecimento. bjss

Carolina Braga disse...

' Quero fazer a felicidade acontecer dentro de mim primeiro...'
Engraçado, já disse isso no outro post, mas é EXATAMENTE isso o que voltou a acontecer comigo, nas primeiras horas do dia de ontem. :D
Belíssimo viu o texto! BELÍSSIMO!
Siim, obrigada pelo comentário no meu último post. AMEI!

Beijos e mais beijos!

E lindos dias pra ti! :)