quarta-feira, dezembro 03, 2008

Meu caso de amor...

Em um de seus livros, Rubem Alves cita a frase que Robert Frost escolheu para ser colocada em sua lápide:

"Ele teve um caso de amor com a vida."

Achei fascinante! Viver apaixonado pela vida é o segredo da felicidade. Eu poderia muito bem plagiar Robert Frost porque, apesar das intempéries que fazem parte do processo de viver, sou intensamente apaixonada por essa coisa de viver, de estar viva, e, confesso: não desejaria nunca pôr fim ao espetáculo mais maravilhoso do mundo. Mas, como partir é inevitável, gostaria que escrevessem na minha lápide:


"Ela teve um caso de amor com a vida, com a música e com as palavras..."


Paz e bem!
Mari

9 comentários:

jorgeneves disse...

Muito bom Mari!
eu tbm adoro essa arte de vivier...aproveito muito(não sei se é da melhor forma...mas to vivendo) vivo intensamente td!
Acho que por isso me dou tão bem contigo...somos apaixonados pela vida!

bjão...adoro te 'ler' assim pra cima...feliz!

=***

Suelem de Oliveira Bento disse...

Mari...Lindo!
Fiquei aqui pensando em vc! Há alguns dias sente-se "mal", um pouco triste...Mas o segredo é este...Apaixonar-se e acreditar na VIDA!
Ontem ainda, na sala de aula, dois amigos e eu conversávamos sobre nossas lápides. Eles me perguntaram o que eu gostaria de "escrever" e eu não tive resposta. E justo hoje vc passa com esta postagem. Td me fez refletir.
E achei simplismente LINDO as suas palavras!
Beijão!
Sexta Feira...Que Jesus te abençoe! Que vc consiga sair bem! Que o fardo diminua das suas costas!
Té mais amiga!!!


Eu Tb sou apaixonada pela VIDA...E tb tenho um caso de Amor!!! Rsrsrs...

Carolina Braga disse...

Adorei! (:

Eu podia parafrasear vc, tb!kkkk

Beijos e te cuida, moça!

PS: Mais uma vez... Boa provaaa! :))

=**

Gi Novais disse...

ta bom, n vou esquecer d pedir q escravam isso, e, se não deixarem, dou um jeitinho de pichar!rsrsr

João Florencio Damasceno Neto disse...

tenho um amigo que qndo eu pergunto como ele esta,ele me responde: 'vivendo'....logo ,completo...' é ,tem muita gente que esta vegetando'

Viver é o maior desafio q uma pessoa pode ter,e agente decide a VIVER a cada dia que nasce!Precisamos urgentemente redescobrir o verdadeiro sentido da vida,assim poderemos ter esse caso de amor com ela - a Vida!

bjos Mare!

LUCIANO MEDRADO disse...

Olá Mare. Cada inscrição que vemos nas lápides é sempre uma tentativa de eternizar mesmo em palavras a pessoa que está "encerrada" no túmulo. O que eu sei é que não quero ter memórias póstumas. O que não me leva a desconsiderar que as quer ou têm, é claro. Quero ser lembrado hoje e espero ter o consentimento de ser recordado pelos benefícios prestados a alguém. Quero ser recordado por ter sabido amar mesmo que quem experimentou o meu amor não soube aproveitá-lo no momento em que eu o exauria. Quero ser lembrado pelas palavras de acalento e incentivo diante das decepções de alguém frente a vida. Quero ser lembrado pelos momentos de alegria mútua por qualquer coisa ou por uma coisa qualquer. Bom, afinal é sempre bom ser lembrado.
Luciano Medrado.
www.lucianomedrado.blogspot.com

Nara. disse...

NOSSAAAAAA... TO SEM PALAVRAS MARI!

Viver apaixonado pelo que Deus nos deu.. a gente muitas vezes nem valoriza tanto essa coisa de viver, e quando bate um vento forte, a vontade é de desistir... mas pq?? se a vida tá ai, tão linda... tão cheia de graça e esperança.. Deus é muito lindo..

Lu disse...

Mari esse caso de amor é assim mesmo, há dias em que estamos super apaixonados e empolgados, há outros que estamos meio que "brigados" com ela (a vida). O bom é ficar mais tempo empolgado do que brigado senão o caso não dá certo...kkkk. Adoro ver você assim apaixonada! Bjus!

Igor Mascarenhas disse...

Lembrei de Diego Fernandes quando diz: "A vida tem gosto quando agente sabe aproveitar!"

Acredito que quando soubermos aproveitar a vida, passaremos a ama-la assim como você transmite o seu amor pela vida neste post.

---
Enquanto ao texto, pode ficar tranquila.

Tamu junto
www.igormascarenhas.blogspot.com