domingo, outubro 02, 2011

O mundo gira. Até demais.


Mundo, mundo, mundo... você gira demais!  E a vida da gente gira com você. A gente finge que não sabe por não perceber. Se não nos ensinassem isso nas aulas de geografia, talvez nunca saberíamos. Parece  que estamos sempre estáticos, ainda que os dias, as noites e as próprias voltas que a vida dá nos demonstrem o contrário. Ninguém quer acreditar nesse jeito parafuso de ser que você escolheu pra si, e  nem que ele interfere na vida da gente muito mais do que propriamente na sua. É ilógico: a dinâmica da vida aponta pra frente. Um universo tão infinito ao seu redor, e você aí, girando em torno de si e de uma estrela que nem te dá bola. Eu te entendo; a gente costuma ter atração por quem consegue fazer nosso termômetro interior subir, e também faz parte que parte do nosso mundo gire em torno da gente mesmo - isso se chama amor-próprio. Mas, isso não te dá o direito de girar, girar e parar no ponto da nossa vida que você bem quiser. Isso  não te dá o direito de não pedir permissão pra trazer o que já foi à tona. Mas, acredite: não vou te pedir pra parar de girar. Não vou te negar à sua natureza como neguei a minha durante tanto tempo. Como neguei-a a mim. Gira, pode girar. Só toma cuidado onde você para. Tenho medo de parar com você. 

9 comentários:

Loja Casinha Feliz disse...

Mari, estou lendo os textos que são incríveis! Já estou conectada ao blog e receberei atualizações. Beijosss

Lari disse...

"Mundo, mundo, mundo... você gira demais!"
Verdade mais verdadeira...
bjooo

placco araujo disse...

Às vezes me pergunto se todas as suas postagens são sobre você, ou são criações...
Mas ando sentindo por elas e por alguns comentários, uma certa melancolia, que não combina com a imagem que tenho de você, figurinha mais querida...

Me lembrei de uma frase, e não me lembro do autor, mas que eu gosto muuuuito...

"Não é o amor que faz o mundo girar, mas é o amor que faz o giro valer a pena..."

Te gosto, viu? Bom fim de domingo...

Pati Eça disse...

conseguii!!!.. hehehe...

Pati Eça disse...

"...Isso não te dá o direito de não pedir permissão pra trazer o que já foi à tona. Mas, acredite: não vou te pedir pra parar de girar..."
E são essa voltas, e voltas e voltas que nos trazem amadurecimento, vitorias, ganhos, mas também perdas e descepções.
Beijos

Ramon Luduvico disse...

Pati disse e eu complemento...Essas voltas e paradas nos possibilita fazer diferente aquilo que um dia queriamos fazer. Como hj, viver sua verdadeira natureza...Gira mundo!

Marina disse...

Precisamos aprender a girar em torno de nós mesmos sem nos esquecer que também é necessário girar em torno do sol que nos aquece.. acho q girei mto tempo em volta do sol sem girar em torno do meu próprio eixo... agora preciso aprender a girar das 2 formas ao mesmo tempo (seria isso o tal equilíbrio? acho que sim)...

Verônica Barbosa disse...

"a gente costuma ter atração por quem consegue fazer nosso termômetro interior subir, e também faz parte que parte do nosso mundo gire em torno da gente mesmo - isso se chama amor-próprio."
Gostei disso. bjs...

reflexões e relevâncias disse...

"Isso não te dá o direito de não pedir permissão pra trazer o que já foi à tona..."
Imerge e dá sinal de vida minha amiga aquilo que ficou a boiar num mar,como um corpo sem direção,mas aí do nada vc percebe que ainda há vida e se há ou enquanto houver,traz pra margem!!!Lindo texto viu!!!!