quarta-feira, outubro 12, 2011

Tão eu.



Eu fui, sem sombra de dúvidas, a melhor pessoa que conheci nos últimos tempos. Quem bem soubesse,  não hesitaria em promover o mais rápido possível esse encontro consigo. Quem bem soubesse, não teria medo de si próprio. Não há porquê ter. Não sei porque tive, durante tanto tempo. Não sei porque me ensinaram a ter, e nem porque me apliquei tanto nessa lição. Pensei que eles tivessem medo de mim, não sei. Mas depois, quando analisei com mais calma, acho que, no mínimo, essas pessoas tinham mais medo que eu me encontrasse do que eles mesmos tinham de mim.  Medo, logo de mim? Tão cabeça no lugar, tão escrupulosa, tão cautelosa, tão linda, tão do bem...! Tão pra frente, tão capaz, tão inteligente, tão sentimental... tão eu! Por que eles falam tanto de amor ao próximo e não insistem no amor-próprio? Quando a gente se ama primeiro, tudo fica menos difícil -  e mais leve. O conselho mais perfeito que ouvi nessa vida, e que ousei seguir - mesmo morrendo me medo de engasgar - veio de Caio Fernando: "Engole teu coração e se ama por dentro." Engoli. Não engasguei. Ao contrário - muita gente que engasgou comigo. Me amei. Eu me amo. E sou [altamente] correspondida...


10 comentários:

Ramon Luduvico disse...

Quem não proporciona o encontro com eu, vivi de aparência...Que bom, fico feliz que hoje posso ver vc em vc! Te amo mais...E desculpe, mas que ñ queria q vc se encontrasse tinha medo e tem de perder vc...

Ramon Luduvico disse...

Ah! E em relação ao amor ao próximo, o povo não aprendeu ainda que só que se ama de verdade, engole o coração é capaz de amar o outro sem pedir nada em troca...Jesus! Eu e vc tentando...Te amO !

Pati Eça disse...

Que bom Mari, e eu só confirmo tudo que vc falou aqui. De fato você é tudo isso e mais um pouco, e tem sido um prazer ver e acompanhar seu reencontro, ou encontro pessoal. CONTINUE, VIVA, SEJA FELIZ.
E eu como já te falei ando buscando fazer a mesma coisa kkkk.
Beijos

placco araujo disse...

Linda menina...

Tenho uma amiga, que diz estar numa fase de amor por si mesma, a ponto de sentir ciúmes dela mesma,por tão forte ser este amor..

Pois eu vejo com alegria, esta sua fase de auto-amor...

Se eu fosse você, também me auto-apaixonaria ...

Um beijo

Edson

Unknown disse...

Tão difícil...
É fácil amar e perdoar os nossos, mas a nós mesmos...Complicadíssimo!
Ainda me acuso por coisas que viví, q disse, que não disse há mil anos e não sei se um dia vou me perdoar!
Perdoar perdoar mesmo sabe? Tipo, lembrar sem mágoa,sem dor.
Mas a gente só perdoa REALMENTE as pessoas que REALMENTE amamos. Talvez por isso ainda esteja tão longe desse perdão...

Marina disse...

Nossa q texto lindo *-*

Ta aí outra coisa que estou aprendendo a viver, esse tal de amor próprio.... andei muito tempo brigada comigo e agora é tempo de reconciliação [o que tb não é nada simples rs]

Blog sempre lindo ^^

Verônica Barbosa disse...

Acho fantastico, quando o ser humano consegue reconhecer a si próprio e se amar, Gostei muito deste texto e talvez nem tanto quanto vc, mas ando na busca por mim e por amar-me mais...beijocas

Lari disse...

Lindo texto, bom pra pregar na parede do quarto junto a um espelho bem grande e ser lido todos os dias pela manhã.

Loja Casinha Feliz disse...

Excelente sugestão da Mari. Preciso...estou de mal comigo!!!
Beijos e continuem juntas e apaixonadas: Mari e Mari...

Loja Casinha Feliz disse...

*sorry:
Excelente sugestão da Lari.