sexta-feira, outubro 14, 2011

Sonhos.


Eu poderia muito bem acreditar que são apenas algumas letras e duas reticências num visor iluminado de um aparelho eletrônico qualquer. E é exatamente isso que eu vou fazer. Já estou fazendo. Na parte da dúvida que me cabe, fico com o que ficou, de fato. Fico com o que é. Com o que não consegue deixar de ser. Fico com o que insiste em não entrar pela porta do pretérito. Com o que, caso um dia entre,  seja imperfeito no modo, apesar de ter sido tão perfeito na prática. Engulo um pedaço razoável da razão. Mas sem deixar de lado o sonho. Porque nós somos feitos deles... E disso [também] não esqueço mais...

14 comentários:

joão disse...

Que bom que temos você na realidade escrevendo para nós... Quem para de sonhar para de viver...

Pinbelaura disse...

Que lindo Mari! "Na parte da dúvida que me cabe, fico com o que ficou, de fato. Fico com o que é. Com o que não consegue deixar de ser."

Unknown disse...

Vivo boa parte do meu dia sonhando...
Na verdade não sei se sonhando ou planejando, arquitetando...
Sonhar sonhar mesmo eu faço antes de dormir! Sonho com o que poderia ter sido, raras vezes sofro, na maioria das vezes tudo teria acontecido de maneira perfeita, estupidamente agradável.
Talvez seja tudo tão bom por ser sonho mesmo, se tivesse acontecido, estaria eu hoje, sonhando outros sonhos...

Joquebede disse...

Que lindo!
" Fico com o que é. Com o que não consegue deixar de ser. Fico com o que insiste em não entrar pela porta do pretérito. Com o que, caso um dia entre, seja imperfeito no modo, apesar de ter sido tão perfeito...!"

placco araujo disse...

Menina linda...
Tenho gostado cada vez mais de vir aqui e mais ainda da sua escrita... este texto de hoje, específicamente, me lembra um monograma poético,escrito numa fina cambraia branca, passada a ferro.

E tenho gostado mais ainda dos seus comentários, como alguém que se sente à vontade. E com razão, pode ficar à vontade... a casa é sua!

Um beijo grande

Edson

placco araujo disse...

Sou um garimpeiro, sempre em busca de pedras preciosas... e você é uma delas, menina!!!

Eu passeio muito pelas páginas, pulando de comentários, para páginas de quem comentou... acredito que foi assim que te encontrei... Um beijo grande

Edson

(meu face é Edson Placco... caso você tenha, adoraria tê-la como amiga...)

Pati Eça disse...

"Na parte da dúvida que me cabe, fico com o que ficou, de fato. Fico com o que é. Com o que não consegue deixar de ser."

E isso minha querida é o que importa, isso realmente é o que faz dar sentido a vida.
Beijos

Marina disse...

Perfeição e imperfeição, sonho e razão... a base de tudo é sempre o equilíbrio né!?

Bjxxx

miguel!tow disse...

Realmente mari, belo post !

Verônica Barbosa disse...

Mari, que texto lindo, o final então, viu que quase todos os comentários o repetem? Perfeito!

Lari disse...

"Na parte da dúvida que me cabe, fico com o que ficou, de fato. Fico com o que é. Com o que não consegue deixar de ser."

Muitoooo lindo!

Ramon Luduvico disse...

É tão bom poder realizar o sonho e continuar sonhando!

Pinbelaura disse...

Muito lindo*-*

Atelier Aquarela disse...

"Engulo um pedaço razoável da razão. Mas sem deixar de lado o sonho."
Uma mistura perfeita, mas quem sabe acertar na dose de cada ingrediente? rsrs