terça-feira, outubro 18, 2011

E a dúvida (de novo) faz parte.




Lembro de já ter precisado de promessas pra poder continuar. De certezas, garantias. Pra me denominar feliz, ávida, forte, íntegra e mais um bando de rótulos que só servem pra quem faz questão de andar com eles colados na cara. Eu fazia questão. Das promessas e dos rótulos.  O que não valeu de nada, já que ficar sentada "no trono de um apartamento com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando as coisas chegarem" só atrofia a musculatura. É que rótulos rasgam e promessas se quebram. Hoje é a incerteza que me faz levantar todos os dias, bem cedo, desse trono. É a dúvida que me dá a certeza do que me reservaria uma desgraça chamada acomodação. É ela, a famosa imprecisão, que me leva a entender que apesar de princesa, tenho que levantar a barra do meu vestido de tule e paetês, e ir à luta. E, de novo, confirmo aquela premissa: a dúvida faz parte. Só não desço do meu salto onze. Afinal, classe é tudo. Até na guerra. Ou, principalmente, nela.

Mari Teixeira

9 comentários:

placco araujo disse...

É isto aí...Sou o que sou... eu e minhas imperfeições!

(está vendo? voltei a comentar de madrugada, como no dia, ou na noite em que te descobri!)

Um beijo, menina... (aliás, você já aprendeu errar?)

Edson

Verônica Barbosa disse...

"É ela, a famosa imprecisão, que me leva a entender que apesar de princesa, tenho que levantar a barra do meu vestido de tule e paetês, e ir à luta. E, de novo, confirmo aquela premissa: a dúvida faz parte. Só não desço do meu salto onze. Afinal, classe é tudo. Até na guerra. Ou, principalmente, nela."

Apesar de princesa, levantar e ir a luta foi o máximo, e classe é tudo até na guerra então nem se fala...
A dúvida existe e precisa ser encarada de frente, ficar esperando pra ver o que vai dar, é como vc diz, só cria e alimenta a acomodação...Belo texto...beijinhos!!!!

Lari disse...

A dúvida sempre vai existir, só saberemos se tentarmos...

Ramon Luduvico disse...

Vc é minha princesa...E adoro vê-la tão moderna ao ponto de descer a escada do palácio e ainda assim arracar aplausos, como se tivesse lá acomodada! Te amO!

Luan Seixas disse...

ééh, a dúvida faz parte, com certeza. E estará com nós. Só num pode 'sair do salto onze'... kkkkk q n é o meu caso.

Unknown disse...

"Não sei se caso ou se compro uma bicicleta..."
Aff! Eu sou um poço de dúvidas...
Ontem mesmo, antes de dormir elas me pegaram e ficaram comigo por um bom tempo. Nunca pensaram em me deixar, e eu as queria tão longe...
Será que um dia elas terão fim, ou pelo menos parte delas?

Pinbelaura disse...

Eu e minha vida cheia de incertezas que me faz ser quem eu sou...
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O esse!!!

Pati Eça disse...

"É ela, a famosa imprecisão, que me leva a entender que apesar de princesa, tenho que levantar a barra do meu vestido de tule e paetês, e ir à luta."
É isso ai Mari, lutando e vencendo as duvidas e incertezas.

Atelier Aquarela disse...

"...apesar de princesa, tenho que levantar a barra do meu vestido de tule e paetês, e ir à luta."
E se você não lutar com certeza ninguém vai comprar essa luta por você. ;)