sábado, setembro 05, 2009

Parece...

Já foi o tempo que noites estreladas eram sinal de dias claros. Já vi tempestades chegarem num piscar de olhos num dia de céu azul e sem nuvens. Quem vê cara não vê coração. Títulos não são exatamente unívoco de inteligência. Palavras bonitas nem sempre são sinônimos de veemência. Altares e palcos nunca foram garantia de salvação. Denominação religiosa nem sempre denota pureza de coração e intimidade com Deus. O que conta mesmo é o que tá lá dentro, o que ninguém vê, o que só é alcançado pelo Pai do céu. O que conta é o amor que se pratica e dissemina, é a mão estendida, a ferida que se ajuda a cuidar, e isso independe de rótulos, títulos e convenções. Isso é bíblico, o próprio Jesus já havia dito em forma de parábola: a do bom samaritano. O que conta é ser inteiro, ser sincero, ser translúcido, ser você. Ao final, capas e máscaras sempre caem...

5 comentários:

Suelem de Oliveira Bento disse...

Amiga...É bem isso mesmo que o mundo oferece. A imagem fala tudo.E eu pareço não ir de acordo com o mundo. Estou sempre à disposição, querendo ajudar, fazer minha parte, agir com empatia, simpatia, paciência, humildade...E tem sempre alguém com um punhal, um sapato, uma faca, ou melhor...COM PALAVRAS... A ME ROUBAR E A ME MALTRATAR!

Mary...Td de melhor pra vc!
Queria ler tudo por aqui...
Bjão!
Su...

Igor Mascarenhas disse...

Achei legal a ilustração, e é isto que acontece, e luto para a cada dia me livrar das máscaras que meu egoísmo, e falsa humildade cria...
Sou fraco, pecador, mas tenho o mesmo espirito que moveu você a escrever este texto. O espirito dos fracos que sabem pedir força a Deus, e por isso tem mais chance de ser inteiro, ser sincero, ser translúcido, ser ele mesmo. COmo vc disse.

Esse texto só me da mais coragem para continuar lutando. E ultimamente eu venho perdendo algumas batalhas...
Muito obrigado mesmo

Carolina Braga disse...

' O que conta é ser inteiro, ser sincero, ser translúcido, ser você. Ao final, capas e máscaras sempre caem...'

Adorei!

Penso, vejo e sinto IGUAL.

Beijos poesia! =]

Nara. disse...

é como já diziia Jesus ... tem pessoas que são verdadeiros sepulcros caiados.. por fora mt belo.. mas por dentro...

*Lu* disse...

Amiga, imagem perfeita para um post mais perfeito ainda. A cada dia que passa mais desconfio das carências, da radicalidade desmedida e da crueldade em nome da fé. Como diz a palavra: Deus prefere o amor mais do que o sacrifício. Porém, alguns insistem em acreditar que o sacrifício é uma prova de amor. Bjus!