Já foi o tempo que noites estreladas eram sinal de dias claros. Já vi tempestades chegarem num piscar de olhos num dia de céu azul e sem nuvens. Quem vê cara não vê coração. Títulos não são exatamente unívoco de inteligência. Palavras bonitas nem sempre são sinônimos de veemência. Altares e palcos nunca foram garantia de salvação. Denominação religiosa nem sempre denota pureza de coração e intimidade com Deus. O que conta mesmo é o que tá lá dentro, o que ninguém vê, o que só é alcançado pelo Pai do céu. O que conta é o amor que se pratica e dissemina, é a mão estendida, a ferida que se ajuda a cuidar, e isso independe de rótulos, títulos e convenções. Isso é bíblico, o próprio Jesus já havia dito em forma de parábola: a do bom samaritano. O que conta é ser inteiro, ser sincero, ser translúcido, ser você. Ao final, capas e máscaras sempre caem..."Não, meu coração não é maior que o mundo. É muito menor. Nele não cabem nem as minhas dores. Por isso gosto tanto de me contar. Por isso me dispo, por isso me grito, por isso freqüento os jornais, me exponho cruamente (...): preciso de todos." (Carlos Drummond de Andrade)
sábado, setembro 05, 2009
Parece...
Já foi o tempo que noites estreladas eram sinal de dias claros. Já vi tempestades chegarem num piscar de olhos num dia de céu azul e sem nuvens. Quem vê cara não vê coração. Títulos não são exatamente unívoco de inteligência. Palavras bonitas nem sempre são sinônimos de veemência. Altares e palcos nunca foram garantia de salvação. Denominação religiosa nem sempre denota pureza de coração e intimidade com Deus. O que conta mesmo é o que tá lá dentro, o que ninguém vê, o que só é alcançado pelo Pai do céu. O que conta é o amor que se pratica e dissemina, é a mão estendida, a ferida que se ajuda a cuidar, e isso independe de rótulos, títulos e convenções. Isso é bíblico, o próprio Jesus já havia dito em forma de parábola: a do bom samaritano. O que conta é ser inteiro, ser sincero, ser translúcido, ser você. Ao final, capas e máscaras sempre caem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Amiga...É bem isso mesmo que o mundo oferece. A imagem fala tudo.E eu pareço não ir de acordo com o mundo. Estou sempre à disposição, querendo ajudar, fazer minha parte, agir com empatia, simpatia, paciência, humildade...E tem sempre alguém com um punhal, um sapato, uma faca, ou melhor...COM PALAVRAS... A ME ROUBAR E A ME MALTRATAR!
Mary...Td de melhor pra vc!
Queria ler tudo por aqui...
Bjão!
Su...
Achei legal a ilustração, e é isto que acontece, e luto para a cada dia me livrar das máscaras que meu egoísmo, e falsa humildade cria...
Sou fraco, pecador, mas tenho o mesmo espirito que moveu você a escrever este texto. O espirito dos fracos que sabem pedir força a Deus, e por isso tem mais chance de ser inteiro, ser sincero, ser translúcido, ser ele mesmo. COmo vc disse.
Esse texto só me da mais coragem para continuar lutando. E ultimamente eu venho perdendo algumas batalhas...
Muito obrigado mesmo
' O que conta é ser inteiro, ser sincero, ser translúcido, ser você. Ao final, capas e máscaras sempre caem...'
Adorei!
Penso, vejo e sinto IGUAL.
Beijos poesia! =]
é como já diziia Jesus ... tem pessoas que são verdadeiros sepulcros caiados.. por fora mt belo.. mas por dentro...
Amiga, imagem perfeita para um post mais perfeito ainda. A cada dia que passa mais desconfio das carências, da radicalidade desmedida e da crueldade em nome da fé. Como diz a palavra: Deus prefere o amor mais do que o sacrifício. Porém, alguns insistem em acreditar que o sacrifício é uma prova de amor. Bjus!
Postar um comentário