domingo, setembro 13, 2009

Essa [minha] voz.

Essa voz que sai daqui de dentro não é um simples som emitido por cordas vocais. Ela é feita de notas que vêm de dentro, claves presas no cerne da alma, pautas cheia de pausas que nem a própria vida sabe explicar. Ela é feita de acordes, ora afinados, ora desafinados que pegam carona em harmonias de um solfejo desconcertante, notas que passam e se transformam em melodias executadas no concerto da existência. Ela é feita de neumas arranjados num prestíssimo improviso quando a dor nos deixa sem rumo ao levar da gente a partitura da vida...

Essa voz não pode ser uma mera vibração muscular. Não. Ela é feita de longos intervalos, alternância dinâmica entre noites e dias, bemóis e sustenidos. É feita de escalas que vão do mais grave sofrer à mais aguda alegria. É feita de tons dissonantes e ressonâncias, que acalmam aquilo que o tempo não consegue acalmar...

É na cor e na extensão dessa voz que eu vou, nesse ritmo exorbitante, nessa sinfonia pulsante, de mãos dadas com o côro de todos os que se predispõem a serem música na minha vida. Mas também me perco em compassos desalinhados e complexos, que por tantas vezes me obrigam a virar a página da minha partitura e começar a cantar tudo outra vez.

9 comentários:

Carolina Braga disse...

Além de poesia é música. Mais: és arte. Obra de arte de Deus.

Que Ele continue a te lapidar e fazer de ti esse instrumento lindo e inspirador de Sua criação. Amém.

Bacio!

Gi Novais disse...

aplausos....

Unknown disse...

Independente de ser musicista ou não a música toca no nosso íntimo, nos faz lembrar de situações vividas, nos trazer um bem enorme ou até mesmo nos faz sofrer, mas nos toca...
Achei muito interessante a forma como escreveu seu texto, isso mostra que a música está intimamente ligada a você. Parabéns!!!

Igor Mascarenhas disse...

Vc já te a melodia?, pois es uma linda letra para uma linda canção.

Mas além disso é verdade, que faz barulho dentro de mim, me acordando para o tempo da música, tempo da vida. Barulho que me desperta e me faz acreditar na beleza do som da voz de Deus que esta presente em todas as páginas desta partitura.

E que tuas palavras, ou melhor, tua música nunca se cale em minha vida, pois tua voz faz parte do meu côro que faz a música ser bela em minha vida.

Muito obrigado por tua voz amiga!

*Lu* disse...

"Vc já te a melodia?, pois es uma linda letra para uma linda canção." (2)
Concordooo! rsrs
Lindo demais, amiga, muito profundo. Deus te abençoe e quando desafinar, sair do tom, que ele te lembre tudo de novo. Bjus!

Verônica Barbosa disse...

sabe Mary, quando crescer quero saber escrever como você...
parabéns pelos textos perfeitos...bjs

Joquebede disse...

"..É na cor e na extensão dessa voz que eu vou, nesse ritmo exorbitante, nessa sinfonia pulsante, de mãos dadas com o côro de 'todos os que se predispõem a serem música na minha vida'...PERFEITO!! muito muito lindo..como sempre!rsrs bjoo mari

Geórgia Cavalcante Carvalho disse...

Palavras que sobem e descem em uma melodia tão linda que não se pode fazer outra coisa além de deleitar-se...

reflexões e relevâncias disse...

"... mas também me perco em compassos desalinhados e complexos, que por tantas vezes me obrigam a virar a página da minha partitura e começar a cantar tudo outra vez..."

As vezes é assim mesmo.a gente vai seguindo,tentando,cantando,até a canção soar perfeita aos ouvidos de Deus!

Nunca deixe de cantar e de ser música para os que estão ao seu redor!

Um grande beijooo!
PS:Esse foi mais um entre tantos,que descreve voce!