quarta-feira, setembro 09, 2009

Compreensão.


A gente diz pra todo mundo, grita por aí, brada em alta voz que o que a gente quer é ser feliz. É viver de sorriso na cara, brilho nos olhos, doçura na fala... Mas lá no fundo eu ainda acho que muito mais do que simplesmente ser feliz, a gente quer compreensão. Quer que os outros olhem pra gente e digam mesmo, na cara: "porra, velho, eu te entendo." Acredite. Não tem coisa que acalme mais. Pacifica, enternece. Mesmo quando não há nada a ser feito.

7 comentários:

Unknown disse...

Tenho aprendido e crescido muito contigo, talvez a ver a vida de outros ângulos, estabelecer outras prioridades, ou apenas confirma-las. Só sei que o melhor de tudo é ter a certeza que podemos contar uma com outra. Felicidade? Acho que nem existe, existem momentos felizes e infelizes, e para os dois pode ter certeza "porra, velho, eu te entendo. Acredite." [PERFEITAMENTE!!!]. "Mesmo quando não há nada o que fazer."

reflexões e relevâncias disse...

Ultimamente amiga,temos trocado entendimentos...hoje percebo que todas as minhas angústias podem ser a de qualquer pessoa,mas tenho em voce,não só seu carinho e atenção,mas a palavra certa:EU TE ENTENDO!!!Obrigada por me ouvir sempre,e saiba que em qualquer momento estarei aqui,mesmo naqueles que não há o que fazer nem dizer...Um beijo grande!

Amo voce!!

*Lu* disse...

Concordo plenamente contigo, amiga: Mesmo quando não há mais nada a ser feito o fato de ouvir um sincero "Eu te entendendo, estou contigo" acalma o coração e renova as nossas esperanças.Compreender é não rotular, não julgar, é poder compartilhar com o outro que a pimenta nos olhos dele não é refresco não, que arde, incomoda, mas uma hora passa,como define o dicionário compreender "é alcançar com inteligência". Contigo eu aprendo a cada diar a não renegar a minha humanidade, mas respeitá-la ainda que os outros não respeitem. EU ENTENDO VOCÊ, AMIGA! Bjus! Te amo!

Igor Mascarenhas disse...

Adivinha que horas eu cheguei do trabalho e acordei hj ? Por isso disse que iria comentar aqui hj..
Aqui estou.

E acredito em suas palavras, como é bom ter uma pessoa que nos entenda, que nos queira entender, nos ouvir...pq a felicidade está implícita nestes princípios.

Carolina Braga disse...

Se eu dizer que te compreendo ia soar forçado?rs Mas a verdade é que te compreendo. Simplesmente porque me enxergo em muitas das inúmeras linhas em que aqui me deleito.

Beijos, poesia! ;p

Unknown disse...

Tudo que você falou é verdade. Quantas pessoas clamam em silêncio por compreensão e na maioria das vezes são mais rejeitadas. Isso é uma pena...
Que tenhamos a sensibilidade de perceber que as pessoas necessitam de compreensão, e que elas também notei a compreensão que queremos... bjs

Verônica Barbosa disse...

vc nem imagina como esse post me ajudou agora...é assim que me sinto, e ler faz aliviar minhas emoções...obrigado por ser canal de Deus na cura do meu coração...