terça-feira, setembro 08, 2009

Carta a um homem que não existe.

Você não existe. Por quê? Ora, por quê... Porque não existe e ponto! É lindo de morrer, estudioso e educado, toca violão e é super modesto, sonha em se formar, trabalhar, casar e ter filhos [tudo necessariamente nessa ordem], enfim, um fofo!... Se for bom de cama, fecha o pacote completo! Talvez isso nunca tenha sido algo comum, e não é agora que ia ser diferente. Ou seria, sei lá, não fosse o século XXI e suas roupagens, não fosse a era do homem que alimenta sua Síndrome de Peter Pan, vivendo uma adolescência eterna, competindo pelo maior número de mulheres diferentes com quem se faz sexo, bem como a melhor habilidade em não ligar no outro dia e não se importar com nossa TPM, nossas necessidades e os respingos de xixi na tampa do vaso sanitário. Mas, voltando a você...

Eu bem que achei que você era um anjo, um anjo sem asas, é bem verdade, um anjo mundano, lindamente humano, mas depois percebi que anjos existem, e, portanto, não se encaixaria à minha definição inicial. Além disso, você também me disse que de anjo não tem nada, e eu sorri, sem querer te contrariar, porque lá no fundo eu acho que você tem sim um "quê" de anjo, que não sejam asas, nem auréolas, nem roupas brilhantes ou sexo indefinido, mas um quê de raridade, de singeleza e beleza singulares, [difíceis, bem difíceis de se encontrar nesse mundo], que talvez nem todo mundo consiga perceber de cara, porque seu rosto desenhado, seu peito torneado e sua barriga de tanquinho [realmente] conseguem ofuscar qualquer tentativa de visão além do alcance. Mas se você realmente existir, anjo, não muda não! Não perde essa essência boa e encantadora que te trouxe até aqui e que, se você cuidar direitinho, vai contigo pro resto da vida.
Eu nem te conheço, e talvez se conhecesse nem te escreveria essa carta porque (acredite!!!), convivência é uma das coisas mais reveladoras que existem. Se eu te conhecesse, acho que seríamos bons amigos. Ou não...rs! Não sei. E talvez nunca irei saber. Afinal, você nem existe...

10 comentários:

Joquebede disse...

mari!!!! nossa... esse post foi realmente surpreendente!! como eu gostaria q esse homem existisse!! mas nao vamos perder as esperanças nao.. quem sabe ele nao ta por ai e a gente nao encontrou ainda?

Unknown disse...

Que texto bacana Mare...
Em pensar que muitas mulheres ainda buscam o homem perfeito. Pensando nesse assunto fico imaginando que seria uma chatisse ter alguém tão perfeita ao nosso lado, pois são as diferenças que nos faz crescer... bj

*Lu* disse...

Concordo que esse foi surpreendente mesmo.Quem não quer esse homem que não existe? Eu já desisti de encontrá-lo, mas confesso que é muito bom sonhar com ele! O que mais gostei mesmo foi desse finalzinho, da parte da convivência reveladora. Vai ver é por isso que os romances virtuais e o amor platônico sejam tão perfeitos.

reflexões e relevâncias disse...

Definitivamente eles não existem...talvez a gente canse de procurar tbm,não sei,só tenho a certeza que a convivência realmente estraga qualquer relacionamento.

Bjoooo amiga,adorei!!!

Igor Mascarenhas disse...

Sempre fico com medo de comentar em posts assim...
Será que irão ter uma imagem errada de mim ?

Só posso dizer que não suporto ver casais em que o homem não age como homem, não quer aprender amar...e em casos que a mulher também não age como mulher...

Carolina Braga disse...

"Mas se você realmente existir, anjo, não muda não! Não perde essa essência boa e encantadora que te trouxe até aqui e que, se você cuidar direitinho, vai contigo pro resto da vida."

Cara, larga a biologia e vai viver de poesia.

Eu ajudo a te sustentar!... Como? Comprando teus livros TODOS. ;]

Beijosss!

Renata Teixeira ; disse...

FILHA, TU É DEMAAAAAAAAAAAAAAIS! NUNCA VI ! LINDO, LINDO E LINDO

Luma Marques disse...

ai q sonho... realmente acho q esse é o sonho de consumo de qualquer mulher porém, esse anjo citado por vc Mari é apenas um, e ai? uq ia acontecer se existisse apenas um desse? acho q ia ter muita briga e inveja.
aproveitando o comentário de Joque, se ELE estiver por ai, quem achar primeiro leva? kkkkk
doces sonhos, ainda me pego debruçada nas janelas dos meus devaneios, mas acho melhor nos acostumarmos com nossos "projetos" até pq nós mulheres, não somos 24 horas perfeitas, só 23:30h!
huheuehuehueue

Ione Rocha disse...

Belas, belissimas palavras amiga! Mas, talvez por ser a rainha da Terra do Nunca e ter convivido com diversos exemplares Peter Pan eu cansei. N tenho mais condições de pensar em qualidades masculinas, penso sim em questoes toleráveis para espiritos bastante evoluídos, dos quais o meu sequer se aproxima. Como diz a música:

" Pior que o melhor de dois
Melhor do que sofrer depois
Se é isso que me tem o certo
A moça de sorriso aberto
Ingênua de vestido assusta
Afasta-me do ego imposto
Ouvinte claro, brilho no rosto
Abandonada por falta de gosto

Agora sei não mais reclama
Pois dores são incapazes
E pobres desses rapazes
Que tentam lhe fazer feliz

Escolha feita, inconsciente
De coração não mais roubado
Homem feliz, mulher carente
A linda rosa perdeu pro cravo "

Arhetta disse...

...o Marii adoro esse homem que não existe!!!
heheheh
mais bem que podia existir hein??!!!
:)