domingo, julho 08, 2012

Desculpaê!


"Mentiria sobre a cor do meu cabelo. Sobre minha altura. Até sobre meus planos para o futuro. Mas não vou mentir sobre o que eu sinto. Nem sob tortura. Posso mentir sobre minha noite anterior. Sobre minha viagem inesquecível. Mas não aguentaria mentir sobre o que quero por um segundo."

(Brena Braz) 

Desculpa mesmo se minha intensidade arde em você... Se minha exposição te queima... Se esse meu jeito insano de amar te faz doer. Se minhas palavras estridentes te ensurdecem os tímpanos. Se a verdade embutida na minha poesia te rasga a alma; e dói de novo. Se minha sinceridade incita tua revolta. Se tem momentos que eu viro teu espelho e cada defeito meu, agora, te sangra. Se tu não te aceita do jeitinho que tu é - ainda. Se tem vergonha de si mesmo. Se eu joguei no lixo minha mini-coleção de máscaras faz um bom tempo. Releva aí, meu bem: tem que ter muita força na peruca pra assumir que tu é quem tu é. Foram anos de terapia, milênios de lágrimas vertidas, quatro mil pregações de Fábio de Melo, muito joelho ralado, muita cara quebrada, e uma tonelada de boa vontade que eu tive que vomitar pra poder entender que a minha felicidade estava na platéia e não no palco. E mesmo sem entender como/porquê eu nem te conheço e isso te afeta tanto, eu entendo: lá no fundo tu queria, assim como eu, ligar o 'foda-se' e ser, enfim, 'feliz' cá embaixo no auditório, ou vai ver, tu é feliz vivendo no palco mesmo. De fato, daí de cima a visão parece ser mais privilegiada: dá pra atuar e  ao mesmo tempo tecer especulações. E por mais que alguns afirmem que os que vivem na plateia são os verdadeiros 'fortes', discordo: tem que ser muito ninja pra fingir uma vida inteira...


4 comentários:

Pati Eça disse...

Perfeito Mari. De fato tem mesmo que ser muito ninja pra viver de aparência. Muito bom.
Beijo!!!

LUCIANO MEDRADO disse...

Não são todos que conseguem assumir para si o que se é. Assumir-se leva tempo. Assumir-se é um constante demorar em si. Assumir-se é tarefa de gente corajosa. Assumir-se é romper com convenções superficiais, doutrinas vazias, dogmas amarelados. Assumir-se é conquistar respeito por si e assim pelos demais diante do absurto coletivo cheio de regras, de normas de condutas que imputa e amputa nossas pernas ao encontro da nossa verdade. Eu prefiro ser quem eu sou, e isso dá um trabalhão. Livros, terapias, amigos me ajudam em minha construção e a eles devoto obrigado. Me misturo com todas essas realidades para ser mais do que eu sou. Melhor para mim sendo para os outros. Por fim, Eu Sou Sem Medo De Errar.

Cecel disse...

Amiga, demais!!! Isso é pra esse povinho sem cultura e sem sentimento que fica metendo o bedelho onde não é chamado!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brokou!!!

Lari disse...

gostei Dmais...