quarta-feira, maio 02, 2012

Estranhamente feliz.


É estranho, mas não consigo deixar de me sentir a mulher mais feliz do mundo, mesmo quando o mundo me liga às 8 da noite avisando que vai cair em cima de mim em segundos, assim, do nada... E cai. Completamente surpreendida, não tive tempo sequer de apertar o call do celular; o chão se abriu. Foi estranho. Mas, ainda que eu esteja sentada de pernas cruzadas embaixo de uma tonelada de escombros, eu consigo acreditar no tênue raio de luz que atravessa uma fresta deles; sabe, meu bem, quem já viu o sol de perto não costuma se esquecer dele. É meio surreal: mensuro essa felicidade pelo que sou hoje, por tudo que superei e por ter me superado, por ter me aceitado, me conhecido e, por fim, me amado. Pelas mágoas que renunciei, pela vida que abracei e não quero mais soltar, pelas vitórias que conquistei, pelas derrotas que me valeram lições inesquecíveis. Pelo presente glorioso que ralo pra construir a cada minuto, pelo sangue que escorre dos meus joelhos ao final de cada minuto desse; pela lágrima que a dor instiga - sou humana.  Pelo amor que dispenso àqueles que despertam o melhor de mim... e são tantos! Pela intensidade que transborda e que tanto afasta, amedronta, incomoda, isola... Por, hoje, ser livre das minhas próprias amarras. Pelas felicidades póstumas... nossas felicidades idas... Reúno presente e passado no baú mágico da minha memória, peneiro as frustrações - guardo o que quero guardar; guardo o mundo. Me sinto (da mesmíssima forma que o mundo, tão inusitadamente, fazia com que eu me sentisse em mim, ao mesmo tempo que permitia que eu o sentisse quando colada nele). Me acho - ninguém tem obrigação de encontrar a mim, salvo eu mesma - e me apresento. Estou em pé. Ei, estou aqui! Me sento às vezes, é verdade. Deito. Dormir precisa, né? E sonho com ele. Com o mundo.  Com as voltas que ele dá.  Com nossos banhos de mar em plena cama, de piscina à luz da lua crescente, e de chuveiro: ora gelado, ora quente. É estranho... sou feliz.

~ Mari Teixeira ~

8 comentários:

Pinbelaura disse...

Que lindo,amei!"Por, hoje, ser livre das minhas próprias amarras. Pelas felicidades póstumas... nossas felicidades idas... Reúno presente e passado no baú mágico da minha memória, peneiro as frustrações - guardo o que quero guardar; guardo o mundo."

Perfeito demais,é isso que deve ser feito sempre baby,volta por cima,felicidade,por mais estranha que ela seja ..Pelo momento que ela vem,ela é sempre bem vinda,apesar de por vezes inexplicável.

AIM- Agência de Inteligência Musical disse...

Me acho - ninguém tem obrigação de encontrar a mim, salvo eu mesma - e me apresento. Estou em pé. Ei, estou aqui! Me sento às vezes, é verdade. Deito. Dormir precisa, né?

Adorei, é como se você enxergasse a vida após o mundo ter acabado, e não importa o que aconteceu, como está ou o que restou, você sorriu porque soube que vai viver mais. A luz do sol, importantíssimo é o sinal de Deus, aluz que brilha que aquece, o mar e enfim a luz da lua refletida pelo SOL, que diz a você: Seja Bem Vinda!

Antonio Neto disse...

Parabéns, a esperança no mais infimo raio de luz do Sol nascente é a certeza de que não seremos nunca derrotados nem vencidos, mesmo as tribulações e desafios são coisas colocadas lá para apimentar nossa vida... espere, creia sempre e vencerá!

Poliana Lopes disse...

Intensidade, voracidade, paixão, calmaria... como é doce e linda a MATURIDADE, aprender, e aprender sempre, tirar as melhores lições e apresentar-se sempre com o melhor que se pode tornar depois de tudo, é lindo, e isso é se permitir a tão sonhada felicidade! Parabéns!

Ramon Luduvico disse...

É amiga! É muito bom sentar depois de tudo e perceber que é feliz... Pois, quem já avistou o Sol de perto, realmente, não merece sofrer com nuvens superficiais que aparecem. Quem vive o amor, não pode se abater e não deve se render as dores do desamor, por isso meu amor eu sempre estarei do seu lado, para dize que você só tem que ser assim: feliz! Mesmo que te pareça estranho! Te amo...

John Sanctus disse...

Resume minhas palavras diante de um sublime texto a uma seguinte frase que hoje faz e sempre fará parte de minha vida: "FELICIDADE É UMA QUESTÃO DE SER" (Janeci)...Te amo!!!

André Luiz disse...

Como eu sei que você gosta de uma boa música, lá vai um trecho: O meu coração me diz, fundamental é ser FELIZ. Que se foda o mundo que não me chamo Raimundo kkkkkkkkkkkkkk Mari seja feliz de qualquer jeito há qualquer preço.

Verônica Barbosa disse...

Porque como disse André: parafraseando o Geraldo Azevedo...
"Fundamental é ser feliz."
E ser feliz não depende dos outros mas de nós mesmos. Das escolhas que fazemos, da forma como queremos encarar os desafios da vida ou do acaso que vem a nós...