segunda-feira, abril 02, 2012

Susto.


Quando Março chegou trazendo você pra mim, numa noite quente de um domingo morno, confesso que me assustei, mas não com sua entrada repentina na minha vida; penso que, de alguma forma, nossas almas já se cumprimentavam naqueles esporádicos encontros no meio da rua, nas escadarias das igrejas, nos altares da vida, embora nossos corpos não houvessem se percebido ainda. Tenho certeza que as ondas sonoras das nossas músicas já haviam se entrelaçado "n" vezes ao longo de todo esse tempo, sem que sequer notássemos e, aos poucos, elas já preparavam, nota por nota, pausa por pausa, clave por clave, essa partitura que hoje executamos, modéstia a parte, com uma maestria reservada à poucos.  Eu me assustei quando acordei no outro dia e desejei com toda a força que as horas daquela segunda-feira voassem na velocidade da luz, e que a a lua despontasse no horizonte além, anunciando a noite, só pra poder te ler, mais uma vez. Me assustei quando vi meu corpo responder ao seu, e sob ele, perceber que, aos poucos, minha alma estava começando a se render à sua... Não pense você que foi tão leve quanto hoje parece ser - e é. Foi um susto, como todos os que você teima em cultivar no quintal do seu coração, os quais eu tenho me revirado ao avesso pra compreender e, sutilmente, tentar exorcizá-los. Eu relutei em acreditar nisso tudo até que, um belo dia, me olhei no espelho e vi você impregnado em cada milímetro da minha epiderme, em cada traço do meu sorriso bobo, em cada ponto luminoso que teimava em escapulir do meu olhar - desisti de resistir. Quando Abril despontou banhado por uma fina garoa, eu me vi diante de certezas e dúvidas, de uma felicidade nunca antes vivida, de uma ebulição interior altamente densa, e vi todo susto se dissolver diante da beleza dos nossos momentos. E eis que o amanhecer de um 1º de abril, aparentemente tão comum, me obrigou a rotulá-lo: dia e instante ultra-especiais... Inéditos. Em pleno dia da mentira, nunca senti tanta verdade... E que venha Maio!

~ Mari Teixeira ~


7 comentários:

Bethânia disse...

Que maio e todos os outros meses venham trazendo muitaaaaaa felicidade #adorei

Pinbelaura disse...

Eita fase boa,hein baby?Que coisa linda que foi isso...Que a felicidade continue a te banhar,e á banhar todos nós...Em todo o resto do ano,e todo o resto da vida! Amei!

Mil Olhares . . . disse...

Quando vc começou esta postagem achei que estivesse contando um "certa estória" minha, rs vc disse entrada repentina + nossas almas já se cumprimentavam + maestria reservada a poucos ... é maravilhoso brindar os baquetes que a vida nos proporciona e melhor ainda é ter alguém do lado que diga: "tin tin" com a gente! é explicita a felicidade em cada palavra escrita aqui, que bom é viver, que bom é mar, e que venha Maio, digo isso sem parar!!!!!

Candace disse...

Adorei Mari... E que venha Maio!! :)

Profª Amanda Leite Novaes disse...

Amiga, estou em puro êxtase! Sem conseguir internalizar ainda a densidade de todo sentimento embutido na leveza de suas palavras que também n deixam de liberar um toque de acidez necessário para tornar caliente todo cenário descrito. Entoemos todos, então, o mais novo refrão: "que venha maio!" e, junto a ele, todo outono, inverno, primavera e novo (ve)rão! Sim, amiga, veremos! Parabéns por todo talento e por toda felicidade merecida. Deus abençoe! Grande beijo e forte abraço!

John Sanctus disse...

A cada texto seu que leio tenho a impressão de ver-te por dentro e me sinto na obrigação de megulhar em meu eu mais profundo, no intuito de procurar descobrir sensações e prazeres não antes vividos, inéditos quem sabe. Q coisas inéditas e imprevisíveis te aconteçam a cada dia!!! Vida longa para vc<3ele!!!

Verônica Barbosa disse...

Que venha maio, junho, julho....e muito mais.