quinta-feira, março 08, 2012

Velha demais pra brincar de esconde-esconde.



Passando pra pedir desculpas por não querer mais satisfazer determinadas necessidades de realização pessoal dos outros em mim. Nem brincar de esconde-esconde. Velha demais pra isso. Inclusive pra brincar de viver. Jovem demais pra deitar no chão da existência, e aceitar, calada, as ordens da gravidade. Num mundo onde se prefere gastar muito mais energia - e tempo - em debruçar-se na janela do outro a debruçar-se em sua história, onde a coisa mais rara é enxergar os dois lados de uma moeda  (e da vida), onde burlamos um torcicolo pelos erros do outro, mas não gastamos uma sinapse pra entender ninguém, assistir ao derreter de padrões é, realmente, algo desalentador. Em pleno reinado da incoerência, clamamos por reeleição e não cansamos de elogiar os modelitos da primeira-dama hipocrisia. Idolatramos cortinas e máscaras como se um dia elas não fossem cair por si só; mentiras apodrecem; venenos matam, e corpos mortos sempre emergem à superfície: um dia tudo vem à tona. Pra que se esconder de si? Nem sei por que resolvi pedir desculpas, posto que tenho consciência de que não preciso disso, assim como não preciso de tantas outras coisas, mas, no entanto permito que elas cheguem a mim. E se a granada explodir, eu tenho peito pra assumir que quem puxou o pino fui eu. Isto é, se eu puxar o pino...   

~ Mari Teixeira ~

5 comentários:

Prof. Valter Cezar disse...

Menina, seus textos são sempre "detonativos"... Eles estão aí rasgando seu ser e entrando no nosso numa intensidade que você nem imagina... Há uma vontade louca de assumir seu lugar e dá os gritos todos que germinam em nós... Por enquanto, grite por nós, os medrosos. Paz e bem!

Loja Casinha Feliz disse...

Chegou o tempo de viver a própria vida...quem quiser que viva a sua, não é?...e vivamos a nossa!
Beijosss, sua linda!
*Mais um texto que expressa oque sinto!...

John Sanctus disse...

N é fácil viver uma vida com toda essa intensidade e sem medos!Ao se expor estamos mostrando q existem outras possibilidades q fogem a normalidade imperativa. Se vc quiser ajuda para para puxar o pino para tal explosão, estou aqui, ando saturado de muita coisa!!!Beijos!!!!!!

Verônica Barbosa disse...

#Pra que se esconder de si? Nem sei por que resolvi pedir desculpas, posto que tenho consciência de que não preciso disso, assim como não preciso de tantas outras coisas, mas, no entanto permito que elas cheguem a mim. E se a granada explodir, eu tenho peito pra assumir que quem puxou o pino fui eu. Isto é, se eu puxar o pino...# Assumir a consequência de seus atos...pessoas medrosas não conseguem nunca se assumir, assim percebemos quanta coragem a escondida em dentro de cada um que permite se rasgar e esta certo das sua atitudes e consequências possíveis... bps !!!!!

Lari disse...

Valter disse tudooo, rsrsrs.
apoiada!