segunda-feira, setembro 26, 2011

Vontade.


- Vontade de você...
- De mim?
- É... de você.
- Também te quero...
- E tem vontade também?
- Como assim? Não é a mesma coisa?...
- Nem tudo que a gente quer, a gente quer por vontade; pode ser por conveniência, por capricho, por necessidade...

Ela parou e pensou. Depois de alguns segundos, continuou:

- Então... não sei...
- Não?
- Não. É muito mais que apenas uma intenção. Se fosse vontade, já teria passado e voltado um milhão de vezes. Mas não passa. Não é sequer intermitente. É um troço que nem pra isso serve. É uma coisa que me leva até você e que eu nem ouso tentar definir, porque estou dentro dela, e não consigo enxergar essa coisa por fora pra poder ter certeza do que é. É algo que simplesmente me puxa pra você, como se fôssemos  ímãs: dois corações de naturezas completamente opostas, mas de essência mesma. Duas almas ligadas pela débil linha de uma distância que só é concreta pra quem não entende que sempre estivemos um no outro, mesmo quando nem nós sabíamos disso... Pode até ter um quê de vontade, uma pitada de querer mas, né só isso, não.

Ele silenciou e sorriu. E disse:

- Pode ser...  mas, por outro lado, que importa? Tem um mundo imenso lá fora esperando a gente, e a gente aqui, preocupado com essa bobeira de definição que na verdade, não define nada.  No final das contas, meu anjo, voltamos ao ponto de partida: a única coisa capaz de definir alguma coisa aqui são as nossas vontades. Todas elas...
- Você...! (risos)... Sempre rompendo com meus argumentos...
- Pra que argumentar, meu bem, se a gente pode sentir?...


8 comentários:

joão disse...

Se Platão conhecesse a sua capacidade de criar, talvez ele não mais pensasse que a arte é uma mímese... Você consegue unir coisas existentes e criar coisas que não existem!

Marina disse...

"- Pra que argumentar, meu bem, se a gente pode sentir?..."

Meu Deus que texto lindooooooo!!! Vc expressa esses sentimentos de uma forma tão pura e tão linda!

Acho q to precisando de um amor assim rs rs rs

Bjxxx

Lari disse...

Amei, é tão bom quando a gente sente...

joão disse...

A vontade pra mim é tudo... A vontade nos convém sempre... Nunca será contra nós... Mas o desejo pode ser contra a nossa vontade; às vezes...

Mari disse...

...

Falar o que de vc, Cássio? Sempre me surpreendendo... burlando minhas tentativas de subliminarizar as idéias e as sensações...

Acho linda essa sua sensibilidade que em nenhum momento mascara sua masculinidade... Um verdadeiro artista... Um curinga, eu diria... Adoro ter vc por perto, mesmo quando esse perto não tem nada haver com o concreto...

placco araujo disse...

Mah... o que esseu texto aponta é o como nos perdemos às vezes na falação, e nos distanciamos do puro sentir!!!
Prá que explicar??

(Eu tenho um carinho e um relacionamento especial com cada uma das figurinhas que sigo ou sou seguido, mas devo te confessar que adorei ver sua fotinha lá nos meus seguidores...)

Beijos viu, figurinha???

Verônica Barbosa disse...

"Nem tudo que a gente quer, a gente quer por vontade; pode ser por conveniência, por capricho, por necessidade..."
verdade, quantas vezes passamos por cima de nossas vontades pelo desejo... o final eu achei fantástico:Pra que argumentar, meu bem, se a gente pode sentir?.beijo grande!

Atelier Aquarela disse...

Lindo!! Adorei principalmente essa parte:
"Nem tudo que a gente quer, a gente quer por vontade; pode ser por conveniência, por capricho, por necessidade..."