segunda-feira, setembro 19, 2011

Bem lá dentro.



Você me veio como aquela gota d'agua que respinga da última folha do mais alto carvalho, bem no meio da  testa, num dia qualquer de inverno. Chegou repuxando meus lábios leve e espontaneamente, muito tempo depois de ter me arrancado gargalhadas históricas. Chegou quando eu já achava que sorrir era mais uma das coisas que Deus havia reservado pra minha outra encarnação. Chegou devagarzinho, mas rompendo o hiato que, sem razão, havia se estabelecido entre nós; chegou pra lembrar que a gente era maior do que ele e, por cima dele, criou um ditongo lindo. Você me veio, e eu me lembro de não ter querido olhar. De ter pedido, cabisbaixa, pra que você se retirasse junto com seu olhar, não porque me pesasse, mas por me fazer levitar - e eu tenho medo de altura, ao contrário de você. Seus olhos certos, certeiros, que me pediam a mim. Pedi por medo de despencar e sangrar até morrer, até lembrar que é sangrando que a gente mensura o tamanho da vida que há em nós. Pedi porque olhei pra baixo e vi que você não estava lá pra me segurar, mas, daí, olhei pro lado e  me perdi no desenho do ajuste das nossas mãos e na sombra do encaixe dos nossos corpos. Eu pedia como quem pudesse impedir a entrada de algo que já estava dentro. Mas, acho que pedi um pouco tarde demais, porque agora você cresceu tanto, que não passa mais pela portinha do meu coração.

8 comentários:

Ramon Luduvico disse...

É, só quem tá dentro é capaz de ver as coisas de dentro lá fora...E quem tá lá dentro nem sabe que por dentro ele é isso tudo...Acho lindo isso no amor...

placco araujo disse...

Que bonito, menina... simplesmente bonito.
Me lembrei de uma musica do Milton... "quer sabe isto quer dizer amor?

Boa semana e muito amor...

Marina disse...

Lindo como sempre! Ah essas paixões... lindo!

Verônica Barbosa disse...

"até lembrar que é sangrando que a gente mensura o tamanho da vida que há em nós."
Achei o texto todo muito lindo, mas esta parte me encantou, qual tamanha é a grandeza de sua perfeição....
beijo grande!

Joquebede disse...

"... Pedi porque olhei pra baixo e vi que você não estava lá pra me segurar, mas, daí, olhei pro lado e me perdi no desenho do ajuste das nossas mãos e na sombra do encaixe dos nossos corpos..."

Preciso dizer mais alguma coisa? rs
Como sempre..Lindo!

moinha°° disse...

"como sempre..lindo [mesmo]"!!!
e como sempre também transbordando de um desejo louco de amar

Lari disse...

Sem Palavras, sem ar e com lágrimas!

Lu disse...

Sem comentários, só suspiros e suspiros...rsrs