sábado, janeiro 02, 2010

Vazou.


Toda esperança vazou hoje quando você me disse que seu passado adiantou-se ao seu presente, e ambos andam firmes de tal forma que daqui há pouco eles se fundem e ele vira presente de vez. Você já havia me comentado que seu presente andava salpicado - e muito; é bom ressaltar - do seu passado que não passou, mas eu acho que, na verdade, você fazia muita questão de estacioná-lo na frente da sua vida. É, deu certo. E eu te entendi, e te dei força, e ponho-me novamente na estrada a caminhar sozinha e sem rumo. Fui pivô indireto desse encontro temporal, mesmo torcendo, desesperadamente, pra que você enxergasse e aceitasse o presente que estava ao seu alcance, mas você preferiu a marcha-ré, e eu num tom de maturidade te disse: "vai, vai mesmo! Vai em busca da sua felicidade". Pois bem, você foi. E hoje me disse que tá feliz. E minha esperança vazou mais ainda. Agora você virou meu passado, e vez ou outra vai respingar na minha existência. Sabe, eu também sou dessas que adora estacionar o passado na porta da frente da minha vida, só pra ficar olhando pela janela e me deliciando de nostalgia. Mas, dessa vez, não vou demorar em chamar o guincho...

3 comentários:

*Lu* disse...

Amiga, gostei das suas palavras neste post. Não porque você escreve bem, afinal todo post é assim. Gostei do tom de esperança, de mudança,isso fez meu coração mais feliz: "Mas, no meu caso, não vou demorar em chamar o guincho..." Espero que não demore mesmo e que você se sinta melhor. Bjus!

Geórgia Cavalcante Carvalho disse...

Não se pode lutar contra aqueles que se prendem ao passado, fingindo viver o presente. Não se vive muito tempo ao lado dessas pessoas, elas nao nos querem por perto. E é sempre muito difícil ser melhor ou maior do que as lembranças mais doces. O que está no passado é sempre melhor porque pode ser moldado para caber os sonhos daquele que lembra.
Não se deixe ficar mesmo. Pegue o guincho e vá embora. Tem um mundo para ser vivido aqui, no presente.

Carolina Braga disse...

Putz! Sem palavras
Sabe, porque tenho demorado tanto pra andar por aqui? Por que infelizmente tenho entrado muito pouco e rapidamente, e quando entro aqui, não dá mais vontade de sair. Culpa sua! Só sua. :)

Baci!