domingo, janeiro 03, 2010

Corro.



Todo cuidado agora é pouco. Neuroses e traumas à parte, cautela, mais do que nunca, tornou-se meu lema. É que a essa altura, penso em minimizar ao máximo a possibilidade de errar, já que anulá-la é impossível. Ao mesmo tempo, numa contradição estúpida, sinto o impulso vital de me jogar de um penhasco, ciente que da queda posso herdar tanto a morte quanto a vida propriamente dita; não essa que me atestam pelo simples fato de eu respirar, mas uma vida de verdade. Eu corro contra um tempo que insiste em não me esperar, e não há barganha ou acordo que o convença a ser meu aliado. Eu corro atrás de um tempo que eu julgo ter perdido,e desejo dias de 30horas, noites estreladas, lua cheia e brisa na cara, sentimentos sinceros e música tocando nos auto-falantes dos postes sem cessar, só pra tentar compensar os dias idos e infrutíferos. Corro porque faz bem pro coração; esse sedentarismo de contentação barata não ficou pra mim. Corro até cansar, e quando cansar levanto e corro de novo, seja pra fugir da dor ou pra ir de encontro ao que me faz bem. Eu corro. Porque se eu não correr, ninguém vai correr por mim.

5 comentários:

Verônica Barbosa disse...

Realmente, existem coisas na vida que só nós mesmos podemos fazer, não há porque esperar que os outros façam por nós...ser feliz é uma dessas coisas...
PS. Como disse antes, olho o blog assiduamente,é que nem sempre comento...bjs

Igor Mascarenhas disse...

A três coisas que preciso falar a ti.

1- É impressionante como suas palavras me perseguem e trazem uma mensagem direta a mim, e não sei se me acostumei ainda, só sei que sou agradecido eternamente por dividir suas palavras.

2- Também corro, embora sei que há tempos que precisamos parar para tomar um fôlego eu aprendi que não posso parar de correr e essa foi uma decisão que tomei este ano.

3- Seu blog n está abandonado, leio muitas palavras tuas e não comento, mas mesmo assim não deixo de passar aqui e aprender um pouco contigo.

Carolina Braga disse...

PERFEITOOO!!!
Algo que eu gostaria de ter escrito.rs
Sério, um dos melhores que já li. Simplesmente não consegui destacar um trecho, todos estão certeiros.

Bacio!

PS: Saudade daqui! Num é descaso, não. Palavra.

Lari disse...

"Eu corro contra um tempo que insiste em não me esperar, e não há barganha ou acordo que o convença a ser meu aliado. Eu corro atrás de um tempo que eu julgo ter perdido,e desejo dias de 30horas, noites estreladas, lua cheia e brisa na cara, sentimentos sinceros e música tocando nos auto-falantes dos postes sem cessar, só pra tentar compensar os dias idos e infrutíferos. Corro porque faz bem pro coração; esse sedentarismo de contentação barata não ficou pra mim. Corro até cansar, e quando cansar levanto e corro de novo, seja pra fugir da dor ou pra ir de encontro ao que me faz bem. Eu corro. Porque se eu não correr, ninguém vai correr por mim."

Simplismente PERFEITOOO!!!
...tbm tô correndo atrás!
isso poderia até ser minha descrição de perfil...
muito tudo!

Geórgia Cavalcante Carvalho disse...

Correr, fisica e metaforicamente, para sentir que se está fazendo algo. Para não cair na insanidade. Para sentir-se viva, novamente.

.

Penso que seria interessante trocarmos uns emails, mas (mea culpa) não tenho mais o seu, então, deixo aqui o meu(gcavalcante@hotmail.com), para quem sabe, termos essas e outras conversas.

Beijos!