quinta-feira, janeiro 21, 2010

Todo carnaval tem seu fim.

"...e é o fim, e é o fim...!"


Eu não gritei com ela. Não mesmo - embora tenha sido essa a minha vontade. No auge da sua [suposta] maturidade, fico a pensar de onde veio tanto retrocesso. Já não bastava sua vidinha mais ou menos tão incerta e cheia de pormenores tão gigantes? Já não bastavam os tombos e as quedas-livres tão frequentes e tão dolorosas? Eu não precisava gritar com ela. A própria vida e o correr dos dias se incumbiram de berrar ao seu ouvido, o fim. Mas, lhe restou a metade do meio disso tudo. E no fundo, não me engano; acho que ela já esperava o final desse carnaval. Ver o salão mudo. O chão, raso de confetes e serpentinas. Máscaras ao léu, abandonadas por amantes que resolveram se redescobrir. Tanto riso, tanta alegria, transfigurados em utopia. Sim, eu tenho que concordar com ela: "mais de mil palhaços no salão...". E ela resolveu se encantar pelo mais infantil de todos os palhacinhos, um confuso Pierrot que burlou a astúcia do Arlequim, e fugiu com a Colombina do carnaval passado. E como numa troca de papéis, aquela lágrima que rolava rosto afora no Pierrot, verte agora dos olhos dela. Mas logo seca. Até o próximo carnaval chegar.

8 comentários:

Carolina Braga disse...

Sabe, tu escreve lindamente! :)

Poesia pura...

Paz e bem!

Bacio.

Joquebede disse...

como sempre muito lindo!
sempre passo por aki.. bjoo Mari!

Unknown disse...

Um post de muita sensibilidade e sutileza! No entanto, ouso dizer que me senti um tanto triste ao lê-lo rsrs talvez porque me fez pensar que os finais nem sempre são felizes, se bem que o pensamento mais correto deveria ser que para todo fim a um recomeço (até o próximo carnaval...), seja como for dói mesmo assim...

Nara. disse...

Esse dom que você tem me encanta Mari... não pare de escrever nunquinha! saudades..

*Lu* disse...

Incrível seu dom de escrever e transformar em poesia a dor, as lágrimas, as coisas mais simples da vida. Espero que essa lágrima seque logo e se precisar de um ombro conte com o meu. Beijo!

Geórgia Cavalcante Carvalho disse...

E eu pergunto o que poderia valer mais a pena: um amor de carnaval ou amar como em um carnaval?

TAMII!!! disse...

Caramba essa foi sinceramente fantástica...

Afinal todo carnaval tem seu fim...


mas a vida continua....


linda mesmo amiga parabés!!!!

bjus!

Pinbelaura disse...

AMEI MUITO.
Muito lindo Mari...Sério,perfeito,cada detalhe!
Bem diferente dos teus outros.
"E no fundo, não me engano; acho que ela já esperava o final desse carnaval."
A gente sempre espera,só que não adivinha a forma que vai acabar...E aí é que vem a surpresa.
Beijos!