domingo, janeiro 10, 2010

Carta aos meus amigos.


Tenho pensado muito em vocês. Todos. Os de perto, e os de longe. Em vocês. Que, por tantas vezes, aliviam o peso da minha existência. Que decidiram burlar minhas precariedades e debruçaram-se a conhecer meu desajeitado lado B. E depois de terem conhecido, ainda assim, optaram em ficar. Que gostam de mim do jeito que eu sou ou exatamente porque assim eu sou. Vocês. Que tiveram a sensibilidade de entender a minha intensidade acenando, sinalizando essa necessidade, teoricamente, tão particular. Vocês que, passando por mim, arquitetaram a forma mais completa e absoluta de permanecer: sendo. Sim. Porque apenas morar dentro de mim, era pouco. Ter vocês apenas na superfície do meu interior não bastava. E hoje quem é em mim, o sabe, o sente. Ser no outro é muito mais do que estar. Quem está hoje, amanhã pode não estar mais. Ao contrário, quem é no outro dificilmente deixará de ser, porque quando isso acontece, as essências se fundem em uma coordenação que independe das divergências, da religião, da ideologia e do tipo sanguíneo. Talvez isso exceda a compreensão humana, mas é mesmo assim que os sinto: tão em mim quanto eu mesma.

7 comentários:

Ione Rocha disse...

lINDO,LINDO, LINDO! EU TENHO EXPEIMENTADO O QUE É E COO É BOM TER AMIGOS DE EVRDADE! BJOS!

Gi Novais disse...

Que bom se todos compreendessem a importância de uma amizade verdadeira. Lindo.

Carolina Braga disse...

"...quem é no outro dificilmente deixará de ser, porque quando isso acontece, as essências se fundem em uma coordenação que independe das divergências, da religião, da ideologia e do tipo sanguíneo. Talvez isso exceda a compreensão humana, mas é mesmo assim que os sinto: tão em mim quanto eu mesma."

Aiai... O que eu posso dizer, é que apesar da ausência de tantas coisas e da escassez de outras, eu quando estou aqui, me sinto mais em mim.

Beijo!

Lari disse...

Eu sei o valor que tem os meus amigos e sou muito feliz por todos os que Deus me deu, são joias raras e preciosas em minha vida!

Geórgia Cavalcante Carvalho disse...

Do recente círculo, sinto lisonjeada de estar próxima. Desse jeito que só as redes virtuais permitem.
E espero que eu possa me tornar digna de ser chamada, um dia, de amiga.

*Lu* disse...

Lindo, amiga! Sem palavras. É verdade que somos anjos de uma asa só e precisamos da asa dos amigos para que possamos voar. Obrigada por me emprestar sua asinha...rsrs. Bjus!

Nara. disse...

que lindo Mariii .. muito mesmoo!
dispensa comentários!