sábado, novembro 14, 2009

Mudei.


"Quem nunca mudou com o tempo? Aos poucos você vai deixando de escutar certas músicas, de usar certas roupas, de falar com certas pessoas. Mudar faz parte do ciclo da vida, embora a essência seja sempre a mesma. Quando encontrar um obstáculo grande na vida, não desanime ao passar, pois com o tempo ele se tornara pequeno. Não porque diminuiu, mas porque você cresceu !"

(Deconheço o autor)

É, eu mudei. Custou-me acreditar nisso. E quando enfim, acreditei, custou-me admitir. Passei anos listando supostas mudanças nos outros, criticando-as e quando me percebi, a metamorfose já tinha acontecido. Eu mudei mesmo, não adianta mentir pra mim nem pra ninguém. Meu olhar me entrega, me sorriso me delata, minhas decisões me denunciam. O mundo girou, surgiram novas necessidades, novas perspectivas, e eu me descobri incapaz de apenas girar com ele. Agora eu corro atrás do que me satisfaz, do que me encanta, do que me faz melhor enquanto gente que sou. Mudei a cor dos meus dias, a textura do meu querer, a ordem das minhas prioridades. Sim, eu mudei. Mas não perdi a essência. Essa fica, porque é fixa. Troquei os acessórios, o que realmente podia - e devia - ser modificado. Mas os princípios ficaram, os valores são eternos. Plantados uma vez, jamais são arrancados. Mudei. Mudei muito. Quis tanto que tanta gente mudasse, e hoje, mudada, consigo entendê-las melhor. Mudei pra sobreviver, pra me adaptar. Eu arriscaria dizer que ando em reformas perenes. Porque considero que ainda há muito a mudar...

6 comentários:

*Lu* disse...

A mudança faz parte da evolução. Como disse Rubem Alves "Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."
Bjus!

Nara. disse...

"Eu arriscaria dizer que ando em reformas perenes. Porque considero que ainda há muito a mudar..." [2]


rs!

Gi Novais disse...

é, mudou mesmo...e deve ser estranho olhar e ver que nem tudo muda com a gente.

Mari disse...

Por incrível que pareça, não, não é me estranho... mas acho q deve ser estranho para os q me cercam perceber que mudei...

Lari disse...

"Mudei a cor dos meus dias, a textura do meu querer, a ordem das minhas prioridades".

Isso é uma lição.

Unknown disse...

"Mudança é quase sempre estressante, mesmo nas melhores circunstâncias"