terça-feira, novembro 03, 2009

Cúmplices.


Faço isso. Dou risada sem querer, seguro o choro por saber que ninguém tem nada haver com nada. Que se surgiu aqui dentro, aqui dentro tem que ficar, até sublimar. Mas é que, na maioria das vezes, o meu lado atriz só pega no tombo. Toda opacidade dilui e eu fico translúcida, numa impensada permissão para que atravessem minha aparência. Coisa de gente que é clara por demais. E há quem perceba essa tristeza tatuada na alma, e até pergunta o porquê, mas, se por vezes não cabe em mim, não cabe a [quase] ninguém saber. Faço isso. Elejo meus confessores, que não são meros carregadores desse entulho de dores, mas sim, merecedores desse acesso interior. Conquistas e afinidades à parte, é muito bom ter vocês, muito mais que meus amigos: cúmplices de alma e coração.

8 comentários:

Unknown disse...

Minha Amiga, minha Eleita!

Ozzy Trindade disse...

As dores suas são dores nossas...
As alegrias suas são alegrias nossas...
Esse é o prazer de ser cúplice
Ser presente
Fazer-se parte
Dividir...
Encontrar denominadores...
Construir ideais...
Almejar felicidade...
Concretizando-a...

Igor Mascarenhas disse...

Achei lindo, uma declaração aos amigos. Os nossos cúmplices, os que acreditamos e que nos fazem acreditar, que nos da abrigo. Sábio daqueles que sabem como é bom te-los.

Amei essa mensagem, cúmplices de alma e coração.

LUCIANO MEDRADO disse...

Nem sempre conseguimos fazer da vida o nosso palco. Ele corre o risco de desmoronar e desmorona mesmo. Acredito ser torturante viver muito tempo de aparências e fazer segurar e sustentar papéis que o tempo amarelam. A alma muitas vezes transborda, os olhos vertem lágrimas e é nesta hora que precisamos de um ombro amigo para dividir o nosso fardo, não que o outro seja o depositário dos nossos lixos mas é a ele que confiams o que de mais sagrado neste momento oferecemos: a nossa história, as nossas dores. Precisamos de pessoas que saibam aliviar um pouquinho a nossa existêcia e é feliz de quem tem. Abração amiga.

Mari disse...

"aliviar nossa existência"...

é isso!

complementou e fechou o post com chave de ouro!!

beijo lu!

reflexões e relevâncias disse...

"...Elejo meus confessores, que não são meros carregadores desse entulho de dores, mas sim, merecedores desse acesso interior..."

São raros os meus eleitos,a quem eu abro minha história e a construo dia a dia...vc faz parte disso,eu a elegi!

Bjoooooooooo,amo vc!

Lari disse...

Que seria de nós sem essas pessoas que gostam de nós do jeitinho que somos hein?

bjo

*Lu* disse...

Lindo post, amiga! Se fosse só a imagem já diria muito, agora com seu texto perfeito fico sem saber o que falar. Que bom que podemos contar com esses amigos, companheiros, cúmplices e permitir que eles atravessem a faixa amarela da nossa vida. Eu dou acesso a você! rsrs Bjus!