segunda-feira, novembro 08, 2010

Uma saudade sem tradução.


Não é verdade que o tempo cura todas as coisas. Ele passa e a vida parece que segue normal. Só parece. Não segue. Nunca mais vai seguir. Nada vai ser normal como antes, porque agora você não existe mais por aqui. O que existe é uma tentativa de criação de uma normalidade necessária. O que existe é o aprendizado diário de ter que continuar sem você. Existe você no meu coração, guardadinho, numa salinha VIP que pouquíssimas pessoas tem acesso. Existe uma saudade sem tradução e incontáveis lembranças da única figura de herói que trago em mim. Não é verdade que a gente vai esquecendo; é só o correr dos dias que desvia o pensamento, mas logo ele se volta a perceber a falta que você faz. Não é verdade que a idade consola; eu queria que você vivesse 100 anos. Não, mentira minha; eu queria que você vivesse pra sempre. Você foi uma das poucas pessoas que passou por esse mundo e que, sem demagogia, merecia esse portento. Mas é verdade que eu o encontro em cada nota musical que eu ouço ao longo do meu dia, em cada traço do meu caráter que você ajudou a moldar, na lua e nas estrelas que você tanto venerou durante sua vida. É verdade sim, que todo dia eu morro de saudade e ressuscito de felicidade de ter tido você como meu avô, meu orgulho, meu amor.

6 comentários:

Ramon Luduvico disse...

Com certeza, Deus olha para ele ao ler isso e diz, obrigado por ter feito a minha filha feliz, abraça ele e ambos se alegram de vê o ser humano que aqui sente saudades sem tradução....

Renata Teixeira ; disse...

Mas é verdade que eu o encontro em cada nota musical que eu ouço ao longo do meu dia, em cada traço do meu caráter que você ajudou a moldar, na lua e nas estrelas que você tanto venerou durante sua vida. É verdade sim, que todo dia eu morro de saudade e ressuscito de felicidade de ter tido você como meu avô, meu orgulho, meu amor.

Lari disse...

Que lindo Mari.
Seu Blog ta com lindo.
bjo

Verônica Barbosa disse...

"Não é verdade que a gente vai esquecendo; é só o correr dos dias que desvia o pensamento"
Isso vale pra muita coisa em nossa vida...

Pati Eça disse...

Lindo texto, mais lindo ainda esse amor, essa ternura, essa gratidão que exite em seu coração por seu avô. Dá uma certeza de que vcs souberam viver e amar nesse tempo em que estiveram juntos.
Beijos

*Lu* disse...

"O que existe é o aprendizado diário de ter que continuar sem você."
Muito sábio! Eu sempre me emociono com os posts sobre seu avô.