domingo, julho 05, 2009

Diferente.


Você olha prum lado e pro outro e não se encontra, não se encaixa... nem se vê. Quase ninguém entende. Estão absolutamente convictos de que você veio de Marte ou talvez de Vênus. E você está mesmo quase convencido disso também, afinal diverge de todos os gostos e manias da grande e imensa maioria da população. Procuram em você anteninhas, uma cútis esverdeada, e no estacionamento, rastreiam incessantemente um disco voador à procura da mais concreta prova de que a tese deles está correta. Acho que olham você de lado por puro medo de serem abduzidos, não tem outra explicação. Diferente. Esquisito. Anormal. Incomum. Autista [esse foi o último adjetivo utilizado para lhe qualificar]. É assim que as pessoas lhe julgam. E você acaba achando engraçado, porque sente que foge dos padrões ditados pelo século XXI, mas, definitivamente, não consegue segui-los, pelo simples fato de que você simplesmente é o que você é. Diferente. Esquisito. Anormal. Incomum. Autista, talvez. E incomoda por ser isso tudo.

Mas, que bulhufas!!! Será que você veio ao mundo só pra incomodar, pra chocar, dissuadir? Seria esse mesmo seu hobby favorito? Tirar a paz interior da humanidade só porque adquiriu hábitos opostos? Ah, não!!! Você é um incoveniente, sim, sempre. Só porque não bebe, optou por uma dieta mais saudável, só porque vai à igreja e tem fé em Deus... você está sendo redondamente inadequado porque perdoa, releva, porque valoriza as pequenas coisas, porque se preocupa com o amanhã e com o próximo [mesmo que esse próximo esteja um pouco longe], porque não se enquadra em todas as proposições do mundo... porque gosta de apreciar uma música [de verdade] em todos os seus detalhes, que vão da melodia, harmonia, até a letra, porque abomina multidão e barulho... porque tem o mínimo de escrúpulos que um ser humano necessita pra viver, porque preza a dignidade de a reputação acima de tudo... porque resolveu ser feliz do seu jeito...! Diferente. Esquisito. Anormal. Incomum. Autista [esse último não sei de onde tiraram...rsrs]. Mas, fazendo diferença no mundo. E, sobretudo, de bem consigo.

11 comentários:

Carolina Braga disse...

'Diferente. Esquisito. Anormal. Incomum. Autista.'

Quando venho aqui eu percebo claramente que nesse mundo existe alguém que pensa e sente como eu. Resumindo: aqui sou comum, semelhante, 'normal'.

Obrigada por essa sensação de compartilhação e companheirismo!

Beijos!

=)

*Lu* disse...

Amiga, ainda bem que não estou sozinha...kkk. É exatamente assim que me sinto e já ganhei um adjetivo a mais tb: doente. Me sinto um peixe fora d'água muitas vezes, mas sei que não seria feliz fingindo ser diferente. Não nego que chega a ser um alívio saber que alguém pensa como eu e me sinto melhor por isso. Obrigada por escrever e descrever tão bem. Bjus!

Gi Novais disse...

a luta continua companheira! rsrsrs

Joquebede disse...

esse trecho é imensamente interessante.."Mas, fazendo diferença no mundo" ser diferente! é o q importa..bjinho Mari.. to de volta e saiba q gosto de vc assim desse jeito..autista..rsrs

Tally disse...

Ela sabe se expressar de um jeito que eu sempre desejei e nunca consegui. =)

João Florencio Damasceno Neto disse...

só me veiu essa música na cabeça: 'Deixa que digam
Que pensem, que falem
Deixa isso prá lá
Vem prá cá
O que é que tem?' rsrsr

e outra...
'não quero minha vida. Igual a tudo que se vê. ...'

Tô na lista tbm compaheira...rsrsr

Verônica Barbosa disse...

Mary, Augusto Cury em seu livro o Vendedor de Sonhos nos coloca que em nossos dias não dá para ser "normal", pois os normais estão adoencendo e perdendo o gosto pela vida...então deixemos ser chamados de anormais...beijos

reflexões e relevâncias disse...

Quer saber?...não tô nem aí pra o que pensam ou falem sobre mim ou meu modo de viver,o importante é eu me olhar no espelho,sem culpas,sem complexos,e perceber que sou humana.Talvez sejamos diferentes sim Mary,é porque não perdemos a sensibilidade que compõe a nossa essência...O mais, a gente ignora!

Continue assim,sendo diferente e autêntica,eu amo você assim do jeito que és!


Um grande beijo!!!

Unknown disse...

Oi amiga, sinceramente, mesmo com sua classificação(exagerada, mas tudo bem) de diferente,esquisito e anormal, eu adoro vc, adoro seu jeito de olhar o mundo, resolver as coisas e principalmente adoro compartilhar experiências com vc...e no fundo cada um tem um pouquinho disso, a diferença está na tolerância de quem aceita ou não.
Acima de tudo devemos primeiramente nos amar e vc faz isso como ninguém. Amo muitoo bjo

Igor Mascarenhas disse...

Hora e outra e me deparo com essa reflexão, mas cheguei a uma conclusão: "porque resolvi ser feliz do seu jeito...! "

Isso me cutuca de uma forma incomun, acho que irei escrever isto em algum post próximo.
Muito obrigado por seus textos, ultimamente eles estão me fazendo um bem enorme.

Nara. disse...

eu assino embaixoo little Marii..
é pq eu sou diferente, esquisita... AUTIIISTA... me julgam, comentam... mas eu sou assim.. e andar na contramão desse mundo foi a opção que fiz... agora aguenta! hehe! Deus abençoe a cada dia esse dom tão preciosoo! beijoos e saudadees!