sexta-feira, julho 24, 2009

Deserto.


"De vez em quando Deus me tira a poesia.
Olho pedra, vejo pedra mesmo.
O mundo, cheio de departamentos,
não é a bola bonita caminhando solta no espaço."
(Adélia Prado)
Esse deserto do ser poeta é tão difícil atravessar! Inspiração foge pra longe. A gente se sente oca... sem nada por dentro. Um nada diferente. Sem eco. Cheio de ausências. Incomoda. Às vezes traz agonia. Deserto de poeta é carência de emoção... e quão duro é viver sem elas [por mais dolorosas que sejam...].

7 comentários:

Igor Mascarenhas disse...

Não preciso dizer o quanto esta postagem teve significado para mim... E por essas e outras palavras tuas que me sinto na obrigação de te agradecer por me fazer uma pessoa melhor.

NeTo Colangeli disse...

A ausência também É uma forma de poesia... Observe bem o seu fruto! ;)

Projeto de leitura disse...

Às vezes eu me sinto assim... Vazia, oca, pareço um pastel de vento. Uma casca por fora e nada por dentro... Parece que andamos sem tempo e sem sentimentos. Mas como dizem que emoção é um sentimento dramatizado, talvez esse deserto seja apenas mais um drama nosso. Eu sou dramática! Creio que por isso tantas vezes me sinto num deserto sem fim.

Carolina Braga disse...

'Deserto de poeta é carência de emoção...'

Ai, tu escreve/sente/vive tudo tão bonito...! Se eu escrevo poesia, você é a própria - em pessoa. ;)

Beijos de domingo, lInDa! =)

PS: Deus te abenções, te ilumine e te guie - ainda mais! :)

Ione Rocha disse...

Como diz o poema " o importante é o dinamismo, a mudança"... Esvaziar-se um pouco, até mesmo de si pode ser uma oportunidade de renascimento!
Lindo seu post

reflexões e relevâncias disse...

Ai amiga,achei tão lindo quando vc disse que deserto de poeta é carência de emoção,mas se vc observar bem lá no fundo esse deserto é onde exteriorizamos o nosso nada e é onde Deus faz!E como Ele tem feito em vc!Esse dom de colocar em palavras o que sente ajuda a nós,pobres e miseráveis(rsrs)a tbm dizer o que pensamos.Te amo viu!!!

Joquebede disse...

oi mari.. ainda bem q o deserto nao é pra toda a vida .. ele passa logo... bjooss para a poetisa mais linda !!