domingo, novembro 23, 2008

Faz parte...



"O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia." (Martha Medeiros)


A morbidez me irrita, me deprime. Os extremos das emoções é que fazem a vida valer a pena. Aquela noite passada em claro em meio à lágrimas, aquela explosão da aprovação no vestibular, a depressão pelo término do namoro e a alegria de ter dado a volta por cima, a febre e o delírio, o grito e a dor, a gargalhada de doer a barriga, os banhos de chuva, as paixões enloquecedoras, dignas de fazerem perder a cabeça, tudo isso é que faz a vida valer a pena. Sofrer faz parte, chorar faz parte, achar que vai morrer de tanta dor também faz parte, levar um fora, idem... decepcionar-se faz parte, rir de si mesmo também... arrepender-se... principalmente! Cair faz parte (é fundamental... só assim a gente consegue exercitar a musculatura que nos impulsiona a levantar, sacudir a poeira e, enfim, dar a volta por cima). Enlouquecer às vezes é bom; fugir um pouco do padrão de normalidade; se submeter a determinadas sensações e sentimentos. E fazer valer a pena. Mas, se mesmo achando que ia valer, não valeu, não faz mal; porque tudo passa, sabe? E depois que passa, o mais legal é a gente rir e concluir que, apesar de todos os pesares, apesar da gente ter achado que não valeu a pena, a vida grita o contrário, grita que valeu sim, e muito, porque, embora pareça que em alguns momentos ela se contradiz, isso não é verdade; ela só quer nos ensinar a viver de verdade.


Paz e bem!
Mary

12 comentários:

Nara. disse...

Viver é vencer nossas limitações... é arriscar sem medo de ser FELIZ... é superar todos os obstáculos... Já deixei de viver muita coisa massa por não dar um passo de coragem... sei que seria bem melhor se eu me permitisse viver aquilo...
ótimo post Mari... beijooo!

Anônimo disse...

oi....

num sabia q vc era da uesb naum...
q coincidência.... vc mora em jequié mesmu...

Carolina Braga disse...

'embora pareça que em alguns momentos ela se contradiz, isso não é verdade; ela só quer nos ensinar a viver de verdade'

Como sempre arrasando...

Besos, chica guapa!111

Suelem de Oliveira Bento disse...

Upy...Pensei que tivesse entrado no blog errado. Vc está de cara nova. Senti como se algo ai dentro também esteja se modificando. Ou está se preparando para a tal mudança...Tudo ficou lindo por aqui Mary...E espero que aí dentro de você tudo possa valer a pena também.

É a vida com seus altos e baixos...É a vida com seus extremos que vale a pena. Gosto do máximo e quando estou no mínimo me impulsiono. Caio sempre, mas de joelhos para que possa ficar mais facil levantar. Eles estão sempre preparados. Gosto sim dos extremos. A monotonia, a rotina, o estar neutra me deixa aflita as vezes.

Gostei do seu post...Gostei do seu "novo cantinho"...
Quando entrar de férias também quero dar uma mexida na carinha do meu...Deixar com um pouco mais de Suelem.

Beijos Mary...Já desejei pelo msn...Agora via Blog...Ótima e abençoada Semana! Deus está contigo.Paz!

Igor Mascarenhas disse...

Lembrei de uma frase do Diego Fernandes que diz:" A vida tem gosto se a gente souber aproveitar".

Eu tenho relaxado mais, curtindo mais, e aos poucos vou me amadurecendo e experimentando a cada dia da alegria de Deus.

Amei quando você disse:"...ela[a vida] só quer nos ensinar a viver de verdade."

***
O layout novo fico show, adorei o clima.

Tamu junto

Ione Rocha disse...

Querida amiga!
estou aos pouco retornando.
leio sempre sua postagens. por um mtivou outro n comento...
Mas este ultimo post, é de uma maturidade admiravel.
Eu agora estoyu vivendo um destes momentos em que a gente chega a conclusão que tudo tem seu tempo e que a vida vale a pena. Cada encontro, desencontro... Pq cheguei a conclusão que deus quer o melhor pra mim, e sobretudo que para o outro também devo entregar o meu melhor.um beijo amiga!
Em breve retomo o meu blog!

Lu disse...

Oi amiga! Que bom a casinha nova! Confesso que tenho um problema com menu do lado esquerdo...kkkkkkkkkk. Será algum problema no meu hemisfério direito? Vai saber...rsrs Dizem que a vida não é contada pelo número de vezez que a gente respira, mas pelo número de vezes que perdemos o fôlego de tanto rir e chorar. Creio que quando mais amadurecemos mais podemos rir de tudo que nos acontece, encontrar o lado positivo e acima de tudo aprender com cada acontecimento. Isso sim é viver! Beijos!

Unknown disse...

Realmente Mare... creio que TUDO PASSA... e se não passasse estaríamos fritos. rsrs
e o importante é aprendermos que cada situação vivida é para podermos aprender alguma coisa, valorizar outras, deixar tantas outras de lado...
Bjsss

Marina disse...

nossa uqe lindo!!! Adoro extremos!! Esse FDS vivi um extremo de nervoso, emoção, alegria... enfim... encontro de jovens com Cristo faz isso todos os anos comigo...

Muito gostoso misturar os sentimentos né??? Aprender a crecer com os tombos...

Eh isso ae!

Paz e bem

Marina disse...

Ahhhh curti o visu nov... mas não me acostumo com a barra do lado direto kkkkk

Mas as cores estão mais vivas... mais alegres... espero que dentro de tí tb tenha mudado algo para melhor ^^

Bjxxx

Unknown disse...

concordooooooooo plenamenteeeeeeeeee....

Por isso procuro viver minha vida intensamente, e tento fazê-la valer a pena!!!

Pois a vida está aí pra ser vivida!!!(essa é clichê mais ta valendo,kkk)

eita vidaaaaaaa boaaaaaaa sohhh!

LUCIANO MEDRADO disse...

Há quem passe na vida desapercebido de si e dela. É ridículo ouvir alguém cantar "deixa a vida me levar, vida leva eu". Não pode ser assim. Eu tenho que saber para onde quero ir, isso se traduz em metas e objetivos mas nem sempre os alcançamos, pelo menos em parte. Não que a vida tenha sido menos favoráveis a nós. Penso que o que faltou foi luta e determinação efetiva, crédito em si mesmo e nas possibilidades ou não que propiciam tais determinações e propósitos. A vida se apresenta muitas vezes contraditória a nós, mas não será nós mesmos que construímos as contradições?
Mas o que me anima é que também somos seres contraditórios e em muitas coisas. Eu quero seguir. Minha vida quem a faz sou eu com minhas escolhas. Livre arbítrio? Nem sei mais. Somos empurrados a todo momento por um mundo que tenta nos sucumbir. Somos ameaçados o tempo todo por tantas realidades que nos querem desumanizar. Eu disse somos empurrados, até podemos cair, ficar no chão... até por alguns instantes, mas é preciso saber levantar, erguer-se com a dignidade que nos é conferida pela graça de Deus pela qual somos "catapultados" a recomeçar sempre porque a vida é muito mais .