quarta-feira, novembro 12, 2008

... pra (quase) sempre!

Lá vou eu de novo com essa minha mania de querer eternizar as coisas. Ninguém pode prever eternidade alguma porque ninguém tem poder de controlar nada. Será que, embora eu tenha consciência que esse lance de eternidade compete apenas a Deus e às coisas relacionadas à alma, eu não vou aprender nunca?

Quando a alma é a feitora de alguma coisa, aí sim presume-se eternidade, mas mesmo assim sem 100% de certeza, pois, ao mesmo tempo que nossa alma tende à eternidade, ela ainda está presa à esse corpo aqui, e isso a limita de alguma forma.

Hoje, quando eu olho pra trás, percebo que tanta coisa foi construída superficialmente, tanta coisa foi entranhada na matéria, tanta coisa que não passou de tanta coisa que passou. Tanta coisa que podia ter sido diferente, mas porque não teve a alma como base, não foi à frente, desabou, evaporou, acabou. Foi tanta coisa efêmera, que parece que nada nem existiu um dia. E o pior de tudo é que nem dói pensar nisso. Dá é alívio perceber que meus olhos foram abertos, talvez não a tempo, mas num tempo no qual ainda dá pra cuidar das feridas, antes que a eternidade me chegue de uma vez.

Paz e bem!
Mari

10 comentários:

Carolina Braga disse...

Fala sériooooo! Vc que escreve demais!! Acho tão bobo retribuir 'frases'(atenção para as aspas...rs), mas é isso o que penso em verdade. É fato. Sempre fico de vim aqui e nada, afff!... nem tenho lido direito. =/ Gosto tanto do teu blog, sério mesmo! Tu escreve tão bem e é tão bonito isso aqui. Achei tão lindo isso que vc disse: 'porque agora que eu aprendi realmente a importância dela, não permito que gente nenhuma queira me roubar de mim...' (Já ouviu falar do livro: Quem me Roubou de Mim? Padre Fábio de Melo - ???)
Quanto ao seu texto e a um outro comentário que vc havia postado a respeito: eu tb tenho uma mania terrível de eternidade. Mas ando mais consciente a respeito da acepção real dessa palavra e de tantas outras. Resumidamente creio no verso da música que diz: 'mas nada vai conseguir mudar o que ficou'. E isso é o que tem alma, o que está alheio a presença física e tempo. Enfim, o que a gente constrói afim de ser morada tb do Supremo. Enfim... Esse tema dá pano pra manga.
Muito bom ter sua companhia viu?
Beijos, LINDA! =)

Unknown disse...

É como dizem por aí:
Nada é pra sempre, mas que o pra sempre nunca acabe!
rsrsrs...

Marina disse...

Existem coisas que não foram feitas para durarem para sempre... afinal para sempre é mto tempo...

Até mesmo o amor... o amor que sinto hoje será diferente do que sentirei amanha e muito mais diferente do que eu sentia ontem... mesmo ainda sendo amor, ele muda... ou seja não é para sempre (pois nós tb não seremos para sempre)

Paz e Bem

Nara. disse...

É na alma que ficam registradas todas as nossas emoções... e muitas delas são eternas meeeeeeeesmo!

Gi Novais disse...

é..talvez essa mania d eternidade sejam resquícios do q somos: imagem e semelhança do eterno...mas como sempre dizemos (quase)TUDO PASSA!

Unknown disse...

Vc é uma graça viu Mare... rsrs
Diante do seu texto, fiquei pensando... muitas vezes até nos culpamos em não ter feito as coisas diferentes. Mas, acho que tudo tem seu tempo de acontecer, mesmo que isso em alguns momentos a gente não compreenda.
Mas, fico felis por vc, em estar se descobrindo a cada dia... "abrindo" seus olhos as coisas da vida. PARABÉNS!!! Para mim isso acha AMADURECER... bjão

Lu disse...

Acho que nós fomos educadas para acreditar neste"para sempre" porque para algumas pessoas se não for para sempre é porque fracassou, houve falha de alguma parte ou de ambas as partes. Crescemos e sentimos na pele que a maioria das coisas não são para sempre: nossos colegas, nossos professores, nossos amores e até mesmo alguns amigos que simplesmente passam pela vida. Não foi fracasso ou fruto de falhas, acabou porque há um tempo pra cada coisa e a vida segue seu rumo. Algumas fazem muita falta, deixaram marcas profundas. Outras parecem nunca ter existido, não criaram raízes no terreno da nossa existência. Estranho isso...rsrs.Bjus!

Suelem de Oliveira Bento disse...

Mary...Queria eu tirar do meu coração coisas que se eternizaram...Algums coisas!

Amiga...não estou muito bem hoje. Li seu texto diversas vezes.Só tinha um sentido para ele. Vou voltar outra hora para ver o que os meu olhos vêem e o que o meu coração sente!

Beijos...
Fique em Paz!

Igor Mascarenhas disse...

"Dá é alívio perceber que meus olhos foram abertos, talvez não a tempo, mas num tempo no qual ainda dá pra cuidar das feridas, antes que a eternidade me chegue de uma vez."

Peguei suas palavras para mim!

Não consigo comentar, só quero saborear.

Não preciso dizer que amo suas palavras, não é ?

Só me resta dizer: OBRIGADO



È nois
www.igormascarenhas.blogspot.com

LUCIANO MEDRADO disse...

Nada de superficialidades, nada de improviso. Isso não combina com as realidades da alma humana. Ela é tecitura de eternidade, ela delonga no que faz. Digo isto pois aprendi que se vc quer eternizar as "coisas", os sentimentos, as pessoas ou o que vc faz tem que fazê-las com a alma. Fazer com a alma é deixar o coração trabalhar. Olhar para trás é bom, permanecer não. o passado é o nosso porão, lá ficam as nossas quinquilharias mas também um recomeço. não que tudo tenha sido ruim, é que ainda não estávamos preparados para tais experiências e por isso sofremos. hoje acolho nas mãos o sofrimento para dele tratar e ser mais e melhor como ser humano apaziguado com realidades que já não me assombram no escuro. eu sigo, não fico pra trás porque nada fica, tudo prepara o depois.
Abração.