domingo, novembro 16, 2008

Interesse


É sobre essa coisa de estar com outra pessoa. Estar independente do grau de relação: pode ser rolo, amizade, namoro, casamento, coleguismo ou sei lá o quê. Tenho me batido com muita gente pela vida afora. Há alguns anos eu vivia da sala da minha faculdade pra casa, da minha casa pra igreja e refazia o percusso diariamente. Hoje eu posso dizer que conheço muita gente, pois frequento muitos ambientes. Mas, de fato, não as conheço.

É também sobre essa coisa de estar com a pessoa, não porque você se sente bem, mas porque ela te oferece algo além da amizade, da companhia, do amor. Tipo carro, dinheiro, status, sexo...

Nem duvido que esse tipo de gente venha a ser feliz. Talvez só mude o foco; condicionou a felicidade à coisa, e não à pessoa. Até aí, menos mal. Quer viver de ilusão, problema! Porque um dia carro quebra, dinheiro acaba, os hormônios cessam... e no mínimo, o que vai acontecer é você ir atrás de outro carro, mais dinheiro, mais sexo... Mas brincar com o outro eu não admito. Fazer o outro de chofer, caixa eletrônico, meio de ascensão social e máquina de prazer é que não dá. Será que se é tão inferior assim que não pode conquistar as coisas pra si mesmo? Será que é preciso viver à sombra do outro pra se conseguir vencer na vida? Pessoas interesseiras são, por tabela, egoístas e individualistas. E eu, quero distância delas.


Paz e bem!
Mary

9 comentários:

Unknown disse...

"Há alguns anos eu vivia da sala da minha faculdade pra casa, da minha casa pra igreja e refazia o percusso diariamente."
Estou nessa atual situação em minha vida, e talvez por isso estou muito mais sensível e mais propensa ao sofrimento, mas tenho percebido q não nos fazer de vítimas e encarar os problemas de cabeça erguida são o primeiro passo para sair da rotina e deixar espaço para conhecer a verdadeira essência das pessoas q nos cercam...Apesar de não termos tanta convivência, tenho uma ótima impressão de sua essência(e não costumo me enganar, rsrs), portanto não deixe que ninguém faça vc achar o contrário...
Fica com Deus...
Bjosss!!!

*Lu* disse...

Eu também quero distância de pessoas assim. A companhia delas não é saudável para mim. Bjus!

Marina disse...

Nossa ultimamente tenho conhecido tanta gente que não dou conta de dar a merecida atenção a todos...

Adore i o post e concordo... ngm merece usar ou ser usado pelo outro...

Paz e Bem

Igor Mascarenhas disse...

Tô com vergonha, parece que tem anos que não passo por aqui...
Desculpe mesmo...

Penso que pessoas interesseras precisam viver aquela frase: + de ti, - de mim.

Sinceramente me acho uma pessoa egoista, não por ser interessero, mas por muitas vezes não querer me sacrificar um pouco para que o outro seja feliz.

As vezes pensamos que o nosso sorriso é o bastante para felicidade do outro, mas nem sempre nosso sorriso é a alegria do próximo.

Adorei o texto, gosto da atitude presente em suas palavras, me faz acordar.

é nois

Gi Novais disse...

hmmm..concordo

Nara. disse...

É Mari a gente acaba se deparando com essas situações as vezes... e que Deus nos dê sabedoria para lidar com essas pessoas...

Unknown disse...

Faço minhas suas palavras... Tb odeio gente interesseira. Creio que devemos sempre buscar o melhor, mas o melhor que está dentro de cada um...
bj grande

Suelem de Oliveira Bento disse...

Mais uma vez: CONCORDO Amiga!!!!
Bela colocação e reflexão!
Quero distância das pessoas fúteis, interesseiras, egoístas...Todos nós temos algo a mais, somos algo a mais. É preciso saber quem é o outro, ter o carinho e a confiança do outro. O que deve predominar é o ser em sim...Este que se dá todos os dias em troca de uma vida melhor e mais Humana. Ou menos banal.Odeio pessoas que se aproximam de outras pelo o que a pessoa tem e não pelo que ela é.
Hj Mary,encaminhei um email(Formação) que acho que tem a ver com seu post. Dps corra para meditá-lo.
Quanto a mim...Tenho amigos, Graças a Deus, pq eu soube cativá-los. Tenho amigos que me cativaram...E são verdadeiros, mas estão bem cientes de que: Não tenho outro bem além de Deus!

Paz no seu coração!

Saudades!!!!

Beijossss...

Su...

LUCIANO MEDRADO disse...

Jean Jackes Lacan pensador da alma humana disse que é a falta que ama. Encontro verdade nesta afirmação. Sou atraído a ir ao encontro do outro porque procuro e encontro nele o que falta em mim. Mas essa falta nos completa. Há quem se aproxime por interesse e estes os mais diversos. Costumo dizer, se o outro me ama sente alegria e um estado de paz ao estar comigo. Se me procura e logo se vai é porque sua saciedade estava em alimentar-se do que materialmente tinha eu a oferecer e prontamente atendido, o amor instrumentalizou-se e esvaiu-se e debandou-se. Amor demora e demora para conhecer, para enraizar, se não, logo seca e aí morre.
Abração.