terça-feira, novembro 18, 2008

Eu vou pra final...

Final. Interessante como a mesma palavra pode ter significados diferentes. Não me recordo bem essa matéria da gramática, mas acho que são chamadas homônimas: possuem a mesma grafia, mas o significado é diferente. Eu vou pra final. Se fosse na copa do mundo seria maravilhoso! Mas eu vou pra final de Química Geral mesmo... Nem sei porque tô escrevendo esse post; talvez seja uma forma de tentar justificar pra mim mesma meu desempenho, especialmente nessa II unidade (embolou tudo... aff!!!). Eu falo pra os outros pararem de se cobrar, mas eu faço exatamente o contrário...

Mas é que eu nunca fui pra uma final. Nunca fiquei de recuperação no colégio. Nunca fui CDF também. Sempre esforçada. E ultimamente tenho me esforçado mais ainda, tenho chegado ao meu limite, e mesmo assim vou pra final. Isso é que me deixa arrasada. Nossa, Deus sabe como eu tenho estudado, tenho perdido noites, horários de almoço, fins de semanas inteiros, mas nem sempre dou conta da matéria gigante (é muita coisa)! Dizem por aí que tudo tem sua primeira vez, e acho que a minha chegou. Talvez seja apenas uma forma de ir me acostumando com as os finais que a vida me reserva. De repente é a vida querendo me dizer que eu não sou infalível nem perfeita e muito menos infinita...


Paz e bem!
Mari

7 comentários:

Carolina Braga disse...

'... que acham q eu tenho obrigação de aceita-los (e pior q eu tb acho isso)...' Fala sério! Como disse pra Laila esses dias: 'somos todos, por mais verdadeiros que sejamos, um bando de hipócritas!' Credo...rs
Ei, boa sorte aí nessa final que não é o fim.rs
Beijo moça-bonita! (:
PS: Estudas o que? Eita, pergunta abelhuda. Esquece.rs

Unknown disse...

Ei mari, não se desespere!!!

Como vc mesmo disse talvez seja a vida lhe preparando pra outras finais(não pense no pior, por favor!rsrs..) e acredite vc vai conseguir!!!
Bom, quem vos fala é uma pessoa q já passou pela mesma raiva de se esforçar e não obter muito sucesso...talvez o esforço n tenha sido o suficiente ou talvez não era pra ser...o q importa realmente é conseguirmos dar a volta por cima....
contigo não será diferente!!!

Bons estudos!!!

:)

Suelem de Oliveira Bento disse...

Oi Mary!Já havia lido seu post hj de manhanzinha...Mas não tinha dado para comentar. Fiquei triste! Me vi em vc...Não sei...A gente se esforça tanto neh!? Só Deus sabe tudo o que estamos fazendo e deixando de fazer para darmos conta de tudo e...de repente...uma final.Ainda não peguei uma final...Sou muito exigente ( assim como vc), ralo demais da conta, e pegar uma última prova seria atormentador para mim...Mas o certo...O que eu faria após então, seria continuar e buscar este final, para que se tenha exito. E assim poder respirar mais tranquilamente.
Dedique-se um pouco mais a esta matéria Mary, deve ser muito dificil, nem gosto de imaginar esta disciplina. Mantenha a calma e a serenidade. Faça a sua parte e peça para que Deus ajude vc.

Estou torcendo e rezando por vc! Confie...

Mande-me notícias qd for fazer a prova...Rezarei mesmo!

Beijos...

Boa semana pra vc!

Unknown disse...

Oh Mare, sei como é chato e difícil de engolir ir para uma final... mas, isso acontece. Vc é capaz e vai tirar isso de letra.
Sucesso!!!
bj

Dany Tonolli disse...

Gosteiii MUITOOOOOOOOO DAQUI...
BEIJUSS
DANY

Joquebede disse...

ô mari... fica assim não.. c vai passar... sei o que é se acabar de estudar, dormir de madrugada.. às vezes nem dormir pq as preocupaçoes tiram o sono da gente...pq uma tal de quimica geral e calculo deixam a gente meio doida..e depois receber o resultado e ver q ele nao chegou nem perto do q esperavamos.. mas vc consegue... como sempre...bjos e boa sorte pra gente..

Igor Mascarenhas disse...

A vantagem é que com Deus nós conseguimos aprender com a dor...

Há outra lição para tir além dessa:
"De repente é a vida querendo me dizer que eu não sou infalível nem perfeita e muito menos infinita..."


Bola para frente amiga, como disse: Parar de reclamar pelo que passou, final é chato, já fiquei, mas bola para frente, ou melhor livros pela frente!

Que Deus possa te dar muita força, rezo por ti.

Tamu junto
www.igormascarenhas.blogspot.com