terça-feira, fevereiro 07, 2012

É você.

"Se fosse só sentir saudade
Mas tem sempre algo mais..."

(Renato Russo)





Não é só saudade. É quente, corre nas veias, paralisa o olhar, inquieta, impulsiona. É uma coisa que bate no peito - tum tum tum - que desce pela espinha dorsal e se espalha por todo o corpo... e por fim, volta pra cabeça. Não, não pode ser só saudade. Acho que é você... Que, não sei por que raios, depois que entrou em mim, resolveu se esquecer por tempo indeterminado. E deixou saudade, além do teu todo. Uma saudade que você também faz questão de esquecer. Uma saudade que eu só acato quando você cruza aquela porta, porque eu, propositalmente, também a esqueço no seu corpo, na esperança de pegar carona nela e, assim,  ir aonde quer que você vá. E presta atenção, acerca da certeza que cultivas diante do duplo encanto que assola teu coração; joga fora o medo de que isto o fará parar. Amor, paixão, tesão, ou sei lá o quê mais, não mata, meu bem... Mas, inanição, essa sim... 


~ Mari Teixeira ~

6 comentários:

John Sanctus disse...

É tão bom e, ao mesmo tempo, tão desesperador a saudade. Sentimento que só nutrimos por quem temos um sentimento puro, intenso e verdadeiro!!! Lindo, anjo bom!!!

disse...

Aaaah! a saudade...
Existem certas pessoas em nossas vidas que bagunçam o conceito de certas palavras. Saudade, amor, paixão, indiferença... O que fazer com as noites que chegam gélidas e solitárias? SENTIR SAUDADE...

Lindo trecho esse seu, Mari! tocou demais - como todos os outros rs. =*

joão disse...

Quanta fome! Ah a poesia...

Ramon Luduvico disse...

Saudade! É bom... Ruim é não saber quando ela termina... mas concordo, esquece tudo, isso não mata!!! Isso é sinal de vida (amor,paixão, tesão...)

Candace disse...

Amor, paixão, tesão, ou sei lá o quê mais, não mata, meu bem... Mas, inanição, essa sim...
Vontade de mandar esse trecho pra alguém ;)

Verônica Barbosa disse...

Tem um trecho de Nelsinho Correia que acho fantástico e gosto de repetir, só se tem saudade do que é bom...
E esse final..."Amor, paixão, tesão, ou sei lá o quê mais, não mata, meu bem... Mas, inanição, essa sim..."
Perfeito. O que vale na vida se não viver e aproveitar intensamente cada minuto para justamente depois sentir uma "saudade gostosa?" Beijos!!!