sábado, janeiro 21, 2012

Meu mundo cá fora.


"E da janela do quarto, vendo uma vida
de estrelas passarem por seus olhos, algo lhe dizia:

- Tá vendo aquele mundo lá fora?

É seu, vai pegar!"



(Caio F.)

E eu fui. Eu vim. Sozinha. Como as estrelas são lindas de perto! Como é lindo o mundo daqui de cima! Aprecio com moderação pra não ter uma overdose - mas isso não quer dizer que nunca tenha me permitido ter uma... E até se morresse no redemoinho desse suposto excesso de viver, ou, quem sabe, atropelada pelo misto de sentimentos que também se atropelam a si próprios dentro de mim, o faria contente, por já ter cumprido parte da minha missão - talvez a mais importante de toda uma vida: ter colhido [muitos] momentos de felicidade e satisfação, ainda que um pouco mais tarde, cronologicamente falando.  Ter levantado daquela cadeira e participado, enfim, da minha própria vida. Tê-la beijado apaixonadamente e ter  sorrido enfaticamente pelo prazer em conhecê-la. De verdade. Tantas coisas necessárias à natureza humana são excluídas da nossa listinha de metas ou sequer são cogitadas... Valeu a pena... tem valido!... Agora as horas não correm nem se lentificam. Não tem mais porquê. Agora eu acertei o passo. Agora, a velocidade é constante, até naquelas horas nas quais a gente ousaria se debruçar sobre o ouvidinho do tempo e sussurrar: devagar... Agora eu não peço mais pro tempo parar; eu paro o tempo no instante mais belo.  E vivo. Agora eu não grito mais pro tempo voltar: eu volto nele quando eu quero. E vivo de novo, mas, sem descartar o novo.


~ Mari Teixeira ~

10 comentários:

John Sanctus disse...

Só compreende sua fala que se permite sair da cadeira do conformismo, e passa a ser co-autor de sua história de vida. Eu me vejo em cada letra, cada sílaba, cada palavra, cada frase, cada oração desse belíssimo texto. Tão pessoal, mas tão impessoal ao mesmo tempo. Te adoro minha flor!!!

João Florencio Damasceno Neto disse...

Ler teus textos sei o quanto ele traduz sua vida,sua vasta experiência de vida...Já te falei,mas vale a pena sempre re-lembrar: te amo e te admiro muito!

LUCIANO MEDRADO disse...

"Ter levantado daquela cadeira e participado, enfim, da minha própria vida".
A vida passa, nem sequer a acompanhamos... Tem gente assim diante dela? Pior que tem. Melhor seria morrer do que agir assim. É preciso cumplicidade para com a vida e só conquista tal feito quando dela [da vida] participamos com um imenso e apaixonante afinco.

Pinbelaura disse...

"Agora eu acertei o passo. Agora, a velocidade é constante, até naquelas horas nas quais a gente ousaria se debruçar sobre o ouvidinho do tempo e sussurrar: devagar... Agora eu não peço mais pro tempo parar; eu paro o tempo no instante mais belo. E vivo. Agora eu não grito mais pro tempo voltar: eu volto nele quando eu quero. E vivo de novo, mas, sem descartar o novo."
Perfeeito demais!
É bom né? quando a gente encontra o que tanto procurou.Viver então o achado,melhor ainda!

Sarah Oliveira disse...

Lindo..*_________*

joão disse...

Respeito bastante as opiniões, experiências e opções alheias, mas acho "muito massa" viver do jeito que quero... Não existe nada igual!

Magno Almeida disse...

O bom da vida é realmente viver, pois o fundamental da felicidade é viver sem deixar a vida passas, mas passar com a vida....beijos!
Verônica

Endereço novo blog novo, por isso assinatura nova.

Ramon Luduvico disse...

Enfim, o tempo foi feito para nós e saber lhe dar com ele é um passo de ousadia à vida, bem vinda meu amor! Tô com você sempre... te amO!

Lari disse...

"Agora eu não peço mais pro tempo parar; eu paro o tempo no instante mais belo. E vivo. Agora eu não grito mais pro tempo voltar: eu volto nele quando eu quero. E vivo de novo, mas, sem descartar o novo."

muito lindo

Pati Eça disse...

Que texto lindo, perfeito Mari.