sábado, outubro 16, 2010

A unha roxa do meu pé.

Hoje eu olhei para a unha meio roxa do meu pé e lembrei de você. A unha roxa do meu dedão não tem nada a ver com você, mas é que quando você caiu, eu tinha acabado de deixar cair aquela pedra de mármore nela, e agora pronto: enquanto esse roxo não sair eu vou sempre me recordar daquele dia em que a morte, sutilmente, encontrou uma desculpa pra levar você. E aí, como num filme, eu começo a lembrar de tudo, de você no pronto-socorro, de nós dois na âmbulância, do meu choro contido ao vê-lo sofrendo daquele jeito. Lembrei das tardes que passei com você no hospital, e que eu mal sabia que eram as últimas... Aí você saiu em busca da cura, e eu nunca mais lhe vi; eu olho agora pra essa sala e consigo sentir a textura de um vazio indescritível. Eu continuo aqui, com essa saudade, com meus livros e com minha unha roxa do pé, esperando o dia em que eu vou te ver de novo, meu avô, meu amor...

7 comentários:

Renata Teixeira ; disse...

Eu continuo aqui, com essa saudade e com meus livros, esperando o dia em que eu vou te ver de novo, meu avô, meu amor...

Heat disse...

Obrigada pelos seus elogios menina!!

Ah, eu nao tive oportunidade de curtir avô... um faleceu antes de eu nascer e o outro faleceu qnd eu era mto nova. Mas depois de alguns anos, ainda choro o luto do meu pai. Dizem que com o tempo melhora, eu acho q nao, acho q a gente apenas aprende a aceitar melhor.

Pati Eça disse...

É Mari não adianta, o tempo passa a dor pode até amenizar por uns dias, mas ela tá lá e vez em quando volta a doer.
Força
Beijos!!!

Lari disse...

A saudade sempre doi...

Geórgia Cavalcante Carvalho disse...

o coração não esquece seus amores.
e fazendo isso, faz doer.
mas, um dia, embora a saudade não diminua nunca, a dor se fará suportável.
cuide-se bem, menina.

saudades.

*Lu* disse...

Amiga, impossível não me emocionar com esses posts sobre o seu avô. Recebi hoje um e-mail que diz que a saudade é o amor fica. Ele permanece nas lembranças, na saudade e principalmente nas coisas boas que te ensinou. Abração!

Verônica Barbosa disse...

saudade...sentimento que só sente de quem e do que se ama...