sexta-feira, outubro 15, 2010

Fugas.

Nos últimos tempos tenho tentado, arduamente, fugir das minhas fugas, por mais confortáveis que elas têm sido. Fugas nos aprisionam na cela da acomodação, nos empurram para os penhascos da ilusão, paralisam a dinâmica da nossa vida. Fugas nos fazem esquecer propositalmente os pedaços inacabados da nossa existência que, por descuido particular ou maldade alheia, ficaram pelo caminho. Demorou pra que eu entendesse que a vida e todos os entraves nela embutidos têm que ser encarados de frente, que os pedaços têm que ser realocados, que história de vida mal resolvida é sinônimo de meia-vida, ainda que a dor seja forte o suficiente pra fazer parar o coração. Talvez seja por isso que hoje, em frente ao espelho, eu só consiga me enxergar pela metade; tem muito de mim perdido por aí. Hoje consigo perceber, nitidamente, que não vale a pena fingir que não vejo meus cacos [ainda vivos] vibrarem no asfalto quente, rente à mim; tudo isso me é muito claro: não mais adianta me esquivar tanto da vida que eu tenho, porque a vida que eu tenho sou eu. E, sendo assim, muito menos adiantaria correr de mim, porque, ao fim do dia, eu sempre me encontro comigo no travesseiro mais próximo...

11 comentários:

Nara. disse...

"Fugas nos fazem esquecer propositalmente os pedaços inacabados da nossa existência que, por descuido particular ou maldade alheia, ficaram pelo caminho"

Não vale a pena fugir mesmo... pq sempre que você foge, vc pode até caminhar um pouco, mas lá na frente vc vai se deparar com o motivo da sua fuga e vai perceber que não tem como prosseguir sem que tudo esteja resolvido. Melhor é encarar a dor de não ter que fugir e lá na frente poder sorrir levemente livre das cargas do passado, do que fugir, se alegrar por um momento, mas no fim da caminhada se deparar com um monte de tralha q deveria ter sido deixada p trás há um bom tempo ...

Deus te abençoe Mari!
Beijo..

Pati Eça disse...

...história de vida mal resolvida é sinônimo de meia-vida, ainda que a dor seja forte o suficiente pra fazer parar o coração.

Verdade Mari, e sempre que deixamos algo mal resolvido a vida perde um pouco do seu brilho do seu sabor.

Beijos

Carolina Braga disse...

"...não mais adianta se esquivar tanto da vida que eu tenho, porque a vida que eu tenho sou eu."

Caramba! Eu vejo coração batendo (e às vezes sangrando) em cada palavra. Fico boba com a tua capacidade de colocar em palavras aquilo que até as próprias palavras duvidariam poder fazê-lo.


Cuida-te, moça! Combinado?

Parabéns por sua sensibilidade (por mais que ela te custe tão caro)!

*Lu* disse...

"Talvez seja por isso que hoje, em frente ao espelho, eu só consiga me enxergar pela metade; tem muito de mim perdido por aí."
Ai amiga, me identifiquei tanto com o texto que vou voltar aqui várias vezes para reler. Acho que nos ensinam a fuga por ser um caminho mais fácil do que encarar a dura realidade. Sabemos o que sofremos por fazer isso...
Abraços e se cuida!

reflexões e relevâncias disse...

"...história de vida mal resolvida é sinônimo de meia-vida, ainda que a dor seja forte o suficiente pra fazer parar o coração. Talvez seja por isso que hoje, em frente ao espelho, eu só consiga me enxergar pela metade..."
E não há pra onde correr,uma hora a própria vida lhe traz os motivos das fugas,lhe esfrega na cara sem dó nem piedade,e lhe dá as opções de suas escolhas!
Esse texto falou demais pra mim hj,tanto que não contive as lágrimas!
Bjoooooooo amiga,se cuida!

Fran disse...

Mah, esse é o texto que eu queria ter escrito... Nossas fugas devem ser motivos diferentes, mas deixar para depois tem me feito tão mal que me dói só de pensar como pode ser lá na frente...

Beijos querida!

Igor Mascarenhas disse...

Vez ou outra corro para estas fugas, e agora com seu texto parei para refletir que elas realmente só me fazem mal...
Não adianta também eu procurar mais coisa para comentar, porque no fundo, assim como os comentários a vida deve ser simples e sincera.

Abraços,
Do seu cúmplice que decidiu voltar.

Lari disse...

"E, sendo assim, muito menos adiantaria correr de mim, porque, ao fim do dia, eu sempre me encontro comigo no travesseiro mais próximo..."

Lindo Texto

LUCIANO MEDRADO disse...

Fugimos para não enfrentar. Mas por que não enfrentamos? Não enfrentamos porque ainda não temos a coragem suficiente para nos colocarmos face a face ante a nossa verdade. Digo coragem suficiente e não a falta dela. Nem sempre fugir siginifica se esquivar do enfrentamento. Procuro compreender que a fuga muitas vezes nos faz ausentar de decisões precipitadas e não acertadas sobre nós ou circunstâncias. Às vezes fujo para pensar melhor, errar menos e retornar mais seguro da resposta que devo oferecer à minha verdade circunstancial apenas.

leoo!! disse...

fuga... fuga, fugir, fo.. tira esse verificador

Verônica Barbosa disse...

pefeito, sem palavras