domingo, outubro 10, 2010

Dias brandos.

Os dias têm sido brandos, como há muito não eram. Tenho medo desses dias, embora os houvesse desejado com tanto fervor. Enquanto eles passam, fico aqui, quietinha. Só sinto. Nem falo. Não alargos os passos. Não enxergo além do segundo que me precede. Não esboço sorrisos maiores do que a minha cara. Procuro frear o pensamento; a intenção é que ele acompanhe o meu hoje. Expectativa? Nem conheço essa palavra. Observo a ponta do raio de sol que ousa surgir nesse lado da minha vida, sem alarde. Por mais lindo que tudo possa parecer, não sei o que me aguarda na lua seguinte. Não é pessimismo. É coisa minha mesmo. É que eu não me engano: não é porque temos as armas que a guerra já está vencida. Só quem apanhou demais nessa vida entende o que eu digo. No entanto, não paro. Continuo a luta. Mesmo que a tal felicidade nunca chegue. Talvez [mais uma vez] ninguém entenda. É estranho. É coisa de gente que conseguiu encontrar o errado no "certo", e assim, se perder por completo. É coisa de gente que conseguiu encontrar no "errado" o caminho de volta. É só isso.

4 comentários:

Lari disse...

"Não enxergo além do segundo que me precede. "
As vezes a vida tbm limita a nossa visão..
:(

Pati Eça disse...

...É que eu não me engano: não é porque temos as armas que a guerra já está vencida. Só quem apanhou demais nessa vida entende o que eu digo.

Verdade Mari, as pessoas tendem a só reconhecer sofrimento no outro se por acaso já passaram pela mesma situação, caso contrário costuma ser frescura, besteira, pessimismo, ou qualquer coia assim.
Concordo com você é assim mesmo aproveitar a brandura de cada dia por vez é melhor do que gerar expectativas e nos frustar. Pois cada dia bem vivido e aproveitado ao seu sabor é melhor do que esperança e a frustração do amanhã.
Beijos!

reflexões e relevâncias disse...

"...Só quem apanhou demais nessa vida entende o que eu digo..."
Como eu te entendo amiga,talvez esse viver um dia de cada vez,sem criar expectativas nos ajude a não nos decepcionar no dia de amanhã.Só quem apanhou demais nessa vida,tem medo de qualquer esboço que ela apresente,como sinais de violência,coisa que marcam,que secam,que muda o nosso jeito de ser...Você não está sozinha!

Um grande bjooo!

*Lu* disse...

Os avessos da vida e seus ensinamentos. Mais uma vez eu digo: só quem sente pode entender. Bjus!